UOL Esporte Futebol
 
23/02/2010 - 07h04

Pupilo de Dorival, volante Rodrigo Mancha se torna "intocável" no Santos

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Rodrigo Mancha foi o único jogador de linha que completou todos os jogos da temporada no Santos

    Rodrigo Mancha foi o único jogador de linha que completou todos os jogos da temporada no Santos

São 900 minutos em campo, sem contar os acréscimos. Rodrigo Mancha é o único jogador de linha do Santos que participou de todas as partidas da equipe como titular, nesta temporada, e jamais foi sequer substituído. A estatística demonstra o moral do volante com Dorival Júnior, que o reputa como peça fundamental do esquema tático da equipe.

Em sua primeira temporada no Santos, ano passado, Mancha não se destacou. Foi reserva na maioria dos jogos, e chegou a ter sua continuidade questionada pela nova diretoria do clube. Porém, a chegada de Dorival fez o panorama mudar. O treinador trabalhou com o volante, em 2008, no Coritiba, e logo em sua apresentação elogiou o jogador e avisou que o utilizaria com frequência.

Na visão do técnico, Rodrigo Mancha é um dos jogadores mais regulares da equipe. Na posição de primeiro volante, Dorival jamais chegou a testar outro atleta, passando a impressão é de que Arouca, Germano, Roberto Brum e Wesley, têm que correr atrás de outra vaga no meio-campo. Uma já é de Mancha.

“O professor Dorival já trabalhou comigo e sabia as minhas características. Venho procurando agradar da melhor maneira possível. É importante saber que eu tenho confiança do treinador” destacou o “intocável”.

Até agora, em 29 partidas com a camisa do Santos, Rodrigo Mancha jamais marcou gol. A função extremamente defensiva o impede de realizar frequentes investidas ao ataque.

“Sigo o ditado que cita que a melhor defesa é o ataque” disse Mancha.

A presença constante em campo leva a crer na titularidade garantida do volante para a partida contra o Naviraiense, quarta-feira, em Campo Grande-MS, na estreia da Copa do Brasil. Mas, a primeira ausência na equipe já tem data marcada. Ela acontecerá, domingo, na Vila Belmiro, contra o Corinthians. Rodrigo Mancha levou o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol, e cumpre a suspensão na próxima partida do Campeonato Paulista.

“Voltei das minhas férias muito bem fisicamente, estou melhor que no ano passado quando não tive sequencia de jogos. A tendência esse ano é melhorar cada vez mais” comentou Mancha, que no fundo é sabedor de que não vai perder a condição de titular.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host