UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 15h07

Wellington Saci quer apagar mal entendido e conquistar a torcida do Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Wellington Saci é o nono reforço apresentado pela equipe goiana

    Wellington Saci é o nono reforço apresentado pela equipe goiana

Nesta terça-feira a diretoria do Goiás apresentou o nono reforço para esta temporada, o lateral esquerdo Wellington Saci, que defendeu o Atlético-MG na última temporada. A contratação do jogador foi bastante questionada por todos os torcedores do Goiás, tudo por conta de uma declaração dada pelo jogador em 2008.

Na época, Wellington Saci defendeu o Itumbiara, que se sagrou campeão Goiano, e foi eleito o melhor jogador da competição. Por conta disso, foi contratado pelo Corinthians, que é dono dos seus diretos federativos. Porém, em janeiro do ano passado, o Goiás tentou trazer o atleta, que teria dito em uma entrevista que preferia ser reserva do time paulista a ser titular no Goiás.

Contratado por empréstimo até o final do ano, Wellington Saci disse que foi mal interpretado e que vai lutar para apagar essa imagem e conquistar a torcida do Goiás. “Fui mal interpretado, não queria sair do Corinthians para time nenhum, pois estava bem lá. Mas isso me dá motivação para jogar ainda mais e conquistar a torcida.”

O fato já foi superado pela diretoria do clube, tanto, que na apresentação do jogador, o presidente do clube Syd de Oliveira Reis disse que Wellington Saci vem para ajudar a realizar o sonho de conquistar um título nacional ou internacional. “Ele vem para somar forças com os outros atletas e participar do sonho, que é a conquista de um título nacional ou internacional.”

No Goiás, o lateral esquerdo vai disputar vaga com Jadílson e o garoto Douglas, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Helena, na Serrinha, no último domingo. Além da ala, Wellington Saci também pode atuar na meia, como fez em algumas partidas no Itumbiara em 2008, e essa versatilidade teria despertado o interesse do técnico Jorginho.

Wellington Aleixo dos Santos tem 25 anos e é natural de Belém, no Pará. O jogador começou a carreira em 2006 no Vênus-PA e logo depois se transferiu para o Remo, Itumbiara, Corinthians e Atlético-MG. Antes do lateral esquerdo, o time goiano já havia anunciado oito reforços: Régis, o chileno Ángel Rojas, Augusto, Mateus, Jadílson, Wellington Monteiro, Rafael Moura e Marcão.

Durante a entrevista coletiva de apresentação de Wellington Saci, o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo anunciou, também, a chegada do meia Renan, de 21 anos, que estava no Flamengo. Ele vem para um período de avaliação de 15 a 20 dias e só depois disso o clube vai definir se fica, ou não, com o atleta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host