UOL Esporte Futebol
 
07/02/2010 - 07h21

Contra Paraná desfalcado, Atlético-PR tenta quebrar jejum como visitante

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Paraná e Atlético-PR disputam neste domingo, às 16h50, na Vila Capanema, o primeiro clássico do ano, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Enquanto o time casa tenta superar os desfalques, o time rubro-negro busca sua primeira vitória como visitante nos últimos sete jogos. A última vez que venceu fora da Arena, foi em setembro do ano passado, quando bateu o Corinthians por 3 a 1, pelo Brasileiro.

A SÉTIMA RODADA

DOMINGO
16h40 - Serrano x Nacional
16h50 - Paraná x Atlético-PR
16h50 - Toledo x  Paranavaí
16h50 - Cascavel x Corinthians-PR
16h50 - Operário x Eng. Beltrão
16h50 - Rio Branco x Cianorte
SÁBADO
Coritiba 3 x 1 Iraty

O Paraná, por sua vez, ganhou uma motivação extra para o jogo, pois a diretoria tricolor pagou parte dos salários atrasados, na sexta-feira. Apesar disso, o técnico Marcelo Oliveira terá que contornar os desfalques de quatro titulares. Por suspensões não jogam o zagueiro Luiz Henrique, o volante João Paulo e o atacante Douglas Santana. O zagueiro Irineu também segue de fora, pois não se recuperou de uma lesão muscular.

Além de tentar quebrar o jejum de vitórias fora de casa, o Atlético tem um pequeno tabu a defender. Desde que o estádio Durival de Britto e Silva foi reformado e reinaugurado, em 2006, o time da Baixada ainda não perdeu para o rival na Vila Capanema. Em quatro partidas venceu duas vezes e empatou outras duas.

O técnico Antônio Lopes fará apenas uma mudança, em relação à equipe que goleou o Cianorte por 4 a 1, na quarta-feira. O volante Alex Sandro, que estaria sendo negociado, foi afastado dos treinamentos da sexta-feira, o que obriga o treinador a mudar o meio-de-campo. Lopes trabalha com duas opções: uma mais ofensiva, com a entrada do meia Tartá e outra mais conservadora, com a escalação de outro volante, Chico.

Já Marcelo Oliveira faz alterações por atacado no Paraná. Sem Luiz Henrique e Irineu, na zaga, ele escala Alessandro Lopes, que volta de suspensão, Diego Souza e segue improvisando o volante Chicão. No meio-de-campo, Edimar deve substituir João Paulo e, para suprir a ausência de Douglas Santana, empurra Elvis para o ataque e coloca Pará como titular na meia.

Após seis rodadas, o Atlético é o segundo colocado, na primeira fase, com 11 pontos, 10 atrás do líder Coritiba e busca a vitória para seguir na briga pelo supermando. O Paraná, com uma partida a menos, ocupa a oitava posição, com 8 pontos.

PARANÁ X ATLÉTICO-PR

Data: 07/02/2010 (domingo)
Horário
: 16h50
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Ricardo Vilar Neves.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Chicão e Diego Correia; Murilo, Luiz Camargo, Edimar (Vinícius), Pará e Guaru; Elvis e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Neto; Gerônimo Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Tartá (Chico), Alan Bahia, Netinho, Bruno Mineiro e Marcelo.
Técnico:
Antônio Lopes
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host