UOL Esporte Futebol
 
07/02/2010 - 19h55

Marcelo Oliveira isenta Toscano, mas aponta falta de capricho do Paraná

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O técnico Marcelo Oliveira isentou o atacante Marcelo Toscano, pela perda do pênalti no clássico com o Atlético-PR, no qual o Paraná foi derrotado por 1 a 0, neste domingo. O treinador elogiou a atuação do jogador e considerou o lance uma "fatalidade".

Toscano teve a chance de empatar a partida, aos 29 minutos do segundo tempo, quando sofreu a penalidade máxima, cometida por Manoel. O centroavante bateu e acertou a trave.

"O Paraná jogou bem no segundo tempo e teve o lance capital, do pênalti. Agora, o Toscano treina todos os dias e perdeu. Eu não vou crucificar o artilheiro do time, que corre e marca o tempo todo e é o capitão da equipe. Foi uma fatalidade", declarou, em entrevista coletiva, após a partida.

Se isentou Toscano, Oliveira não poupou críticas à atuação do time, embora tenha considerado que o jogo foi equilibrado.

"Eu gosto de conviver com vitória, minha carreira toda convivi com vitórias. Agora, temos que melhorar, nós treinamos as jogadas e ficamos cruzando bolas na primeira trave. Isto é treinado, mas é preciso ter um capricho maior", declarou.

O treinador também reclamou da não marcação de um outro pênalti sobre Toscano, no primeiro tempo, mas disse que não iria culpar a arbitragem.

"Fiquei revoltado com o pênalti no Toscano, mas se eu ficar reclamando vai parecer desculpa. E eu não vou dar desculpas. O time poderia ter mais capricho nas finalizações, na hora de chutar", afirmou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host