UOL Esporte Futebol
 
 PEDRO SERAPIO/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/AE

Bruno Mineiro (11) comemora o gol que deu a vitória ao Atlético sobre o Paraná

07/02/2010 - 18h53

Atlético-PR vence Paraná na Vila e segue na busca pelo supermando

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Com um gol de Bruno Mineiro, o Atlético-PR derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, neste domingo, pela sétima rodada do Paranaense. Com o resultado, o time rubro-negro manteve a distância de 7 pontos do líder Coritiba e segue na disputa pelo supermando. O Paraná distanciou-se das primeiras colocações e termina a rodada fora da zona de classificação para a segunda fase.

O Atlético chegou aos 14 pontos e continuou em segundo lugar na classificação. O Tricolor, que perdeu um pênalti no segundo tempo, caiu para nona colocação, com 8 pontos, e corre o risco de não se classificar para a fase seguinte, para a qual se qualificam apenas 8 equipes

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
18 min Marcelo pedala, rola para Netinho que bate e obriga Juninho a espalmar para escanteio
21min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR Chico recebe lançamento na esquerda e cruza para Bruno Mineiro que cabeceia no canto e faz o primeiro
31min Toscano recebe lançamento na área e cai, na dividida com Manoel. Os paranistas pedem pênalti, mas o árbitro nada marca
SEGUNDO TEMPO
8min - Marcelo pedala na frente de Diego e bate, Juninho, em boa defesa, espalma
29min - Marcelo Toscano cai na área, após dividir com Manoel, e árbitro marca pênalti. Toscano cobra e acerta a trave esquerda

O Atlético só volta a jogar pelo Paranaense após o Carnaval, na quinta-feira, 18. O time enfrenta o Engenheiro Beltrão, na Arena da Baixada, às 19h30. Nesta semana, estreia na Copa do Brasil, diante do Vilhena-RO, às 22h de quarta-feira.

O Paraná folga na semana do Carnaval e retorna a campo no sábado de  Carnaval, dia 13, quando enfrenta o Iraty, na Vila Capanema, em jogo adiado da quarta rodada. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Cerâmica, de Gravataí-RS, pela Copa do Brasil.

O jogo

Sob forte calor, a partida começou em ritmo lento. O primeiro lance perigo aconteceu somente aos 18 minutos, quando o Atlético ameaçou. Marcelo pedalou e rolou para Netinho que bateu com perigo e o goleiro Juninho espalmou .

Na segunda oportunidade que teve, porém, o Atlético abriu o placar. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta pelo Paraná, o time rubro-negro puxou rapidamente o contra-ataque. Chico foi lançado na esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que tocou no canto.

O lance do gol se originou de uma falta cobrada por Diego Correia, que foi roubada pelos atleticanos. Os paranistas reclamaram que o árbitro não considerou a distância regulamentar de 9m15 em relação à bola

O Paraná saiu em busca do empate e reclamou de um pênalti de Manoel sobre Marcelo Toscano, aos 31 minutos. O zagueiro atleticano deslocou o atacante com o braço, mas o árbitro nada marcou.

No início do segundo tempo, o time da casa tentou pressionar, mas quem ameaçou foi o Atlético. Aos 8 minutos, Marcelo recebeu, ganhou de Diego Correia e bateu. Juninho espalmou.

O time tricolor continuou buscando o empate e, aos 29 minutos, Marcelo Toscano ingressou na área e caiu, na dividida com Manoel. Desta vez, o árbitro marcou o pênalti. O próprio Toscano bateu e acertou a trave esquerda.

Por reclamar da marcação do árbitro, o volante Valência recebeu segundo amarelo na partida e foi expulso, deixando o Atlético com dez homens.

Até o fim da partida a pressão paranista foi intensa, mas, com dificuldades para criar jogadas, o time não conseguiu reverter a derrota.

 PARANÁ 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes (Marcelo), Chicão e Diego Correia; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Pará (Márcio Diogo) e Guaru; Elvis (Igor) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Neto; Gerônimo Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Alan Bahia, Netinho (Vanegas), Bruno Mineiro (Serna) e Marcelo (Raul).
Técnico: Antônio Lopes

Data: 07/02/2010 (domingo)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Ricardo Vilar Neves.
Público: 5.201pagantes
Renda: R$ 109.465
Cartões amarelos: Valencia, Márcio Azevedo, Manoel (A) Pará (P)
Cartões vermelhos: Valencia
Gol: Bruno Mineiro, aos 21 min do primeiro tempo;

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host