UOL Esporte Futebol
 
04/02/2010 - 18h34

Corinthians-PR e Paraná empatam sem gols, em resultado ruim para os dois

Do UOL Esporte*
Em Curitiba

Em jogo disputado sob forte calor, na tarde desta quinta-feira, Corinthians-PR e Paraná não passaram de um empate sem gols, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, pela sexta rodada do Paranaense. O resultado foi ruim para os dois times, que caíram na classificação e ficaram mais distantes da disputa pelo supermando, para a segunda fase.

O Corinthians-PR perdeu a vice-liderança para o Atlético-PR e termina a sexta rodada em terceiro lugar, com 11 pontos. Já o Paraná acabou em sexto lugar, com 8 pontos e, agora, busca a recuperação diante do rival Atlético, no próximo domingo, na Vila Capanema.

A 6ª RODADA

QUINTA-FEIRA
Corinthians 0 x 0 Paraná Clube
Eng. Beltrão 2 x 4 Cascavel
Nacional 0 x 2 Toledo
QUARTA-FEIRA
Iraty 4 x 0 Rio Branco
Atlético-PR 4 x 1 Cianorte
Paranavaí 2 x 1 Serrano
Operário 0 x 1 Coritiba

Com mais posse de bola, o Paraná tomou a iniciativa do jogo, nos primeiros minutos, e quase abriu o placar, aos 5. Guaru colocou Murilo de frente para o gol, mas o lateral, livre, chutou por cima do gol.

O Corinthians-PR logo equilibrou a partida e teve sua primeira boa chance, aos 16 minutos. Marcelo Lipatin apareceu sozinho, no meio da zaga, e bateu forte, obrigando o goleiro Juninho fazer defesa difícil.

Aos 27 minutos, o Paraná reclamou de um pênalti sobre Douglas Santana, que foi empurrado na área. O árbitro, no entanto, nada marcou.

Nos quinze minutos finais, o time da casa cresceu e passou a dar trabalho para Juninho. Por duas vezes, o goleiro impediu o gol corintiano. Na primeira, aos 32 minutos, ele fez defesa providencial, após a bola desviar no zagueiro Chicão. Quatro minutos depois, Elton recebeu cruzamento e cabeceou no canto, para nova defesa do arqueiro.

Sob uma temperatura acima de 30 graus, a partida recomeçou quente. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o corintiano Leandro e o paranista Douglas Santana trocaram agressões e foram expulsos.

A movimentação melhorou e o Paraná cresceu na partida. Aos 9 minutos, criou uma chance clara de gol, quando Pará chegou a driblar o goleiro Colombo, mas perdeu o ângulo e cruzou, mas ninguém aproveitou.

O time da Vila Capanema buscou mais o gol, especialmente após a entrada de Vinícius, mas foi pouco criativo. Mesmo assim, levou perigo, em bolas levantadas na área e poderia ter saído com a vitória.

CORINTHIANS-PR 0 X 0 PARANÁ

CORINTHIANS-PR
Colombo, Thiago Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Paulinho, Cícero, Ronaldo e Willian (Ricardo Malzoni); Oliveira (Oliveira) e Marcelo Lipatin (Peixoto).
Técnico: Lio Evaristo

PARANÁ
Juninho, Diego Correia, Luís Henrique e Chicão; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Élvis e Guaru (Vinícius); Marcelo Toscano e Douglas Santana
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 04/02/2010 (quinta-feira)
Local: Eco-estádio Janguito Malucelli
Árbitro: Leomir de França Cuque
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dirceu Elói Comin
Público: 1.052 pagantes
Renda:
R$ 23.840
Cartões vermelhos
: Douglas Santana (P), Leandro (C)
Cartões amarelos:
Luiz Henrique, João Paulo (Paraná), Leandro, Peixoto (Corinthians)

 *Atualizada, às 18h49

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host