UOL Esporte Futebol
 
03/02/2010 - 18h08

Forte calor em Porto Alegre causa desmaio em ex-jogador da dupla Gre-Nal

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

O forte calor registrado em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira causou muitos problemas na partida entre Grêmio e São Luiz. Além do ritmo lento do jogo, do cansaço claro dos atletas e do pequeno público presente, antes da partida o ex-jogador da dupla Gre-Nal, Batista, teve um desmaio pouco antes de comentar a partida para uma rede de televisão local.

 

VEJA IMAGEM DO DESMAIO DE BATISTA

Batista demonstrava claros sinais de que não estava se sentindo bem e, ao final de seu comentário ao vivo, acabou caindo, causando preocupação na equipe que trabalhava e em todos presentes. Rapidamente, os médicos da emergência localizada no estádio atenderam o ex-atleta que se recuperou e pôde continuar trabalhando.

Vitima de problemas de pressão, o ex-atleta teve uma queda brusca e acabou tendo o desmaio. Porém tudo foi contornado rapidamente. Com 54 anos, João Batista da Silva enquanto jogador passou por Internacional, Grêmio, Avaí, Lázio, Avelino, Belenenses e Palmeiras, além da seleção brasileira. Atualmente ele é comentarista esportivo da RBSTV.

Os termômetros no Olímpico marcavam 41 graus no intervalo da partida. O árbitro Fabrício Neves Corrêa parou o jogo durante o primeiro tempo para hidratação dos atletas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host