UOL Esporte Futebol
 
01/02/2010 - 17h47

Em crise financeira, Paraná enfrenta ações judiciais de ex-jogadores

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A crise financeira começa a ser tornar dramática no Paraná Clube. Sem receitas suficientes para cobrir todos os seus compromissos, o clube ainda não conseguiu colocar em dia os salários de dezembro de seus funcionários e, agora, começa a enfrentar ações judiciais de ex-jogadores.

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira, pelo jornal Tribuna do Paraná, ex-jogadores como Gedeon, Edu Silva e Dedimar e também o técnico Sérgio Soares, seu auxiliar Dênis Facincani e o preparador físico Stélio Metzker, questionam o clube na Justiça do Trabalho, devido a pendências financeiras.

Atrasos no pagamento dos salários de dezembro, 13º e férias dos funcionários tiveram que ser contornados às pressas, na semana passada, para evitar uma paralisação. A crise, porém, ainda não foi resolvida, pois o salário ainda não foi pago e pode se agravar, nesta semana, quando vencem os salários de janeiro.

Desde que caiu para a segunda divisão, em 2007, o Paraná perdeu receitas não vem conseguindo equilibrar o orçamento. Estima-se que a dívida do clube esteja em torno de R$ 900 mil. No final do ano passado, o atual presidente, Aquilino Romani, revelou que assumia o clube com um déficit previsto de R$ 3 milhões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host