UOL Esporte Futebol
 
30/01/2010 - 15h54

Obinna marca, e Nigéria derrota Argélia pelo 3º lugar da Copa Africana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Nigéria derrotou a Argélia neste sábado por 1 a 0 e terminou a Copa Africana de Nações na terceira colocação. O gol do time nigeriano foi marcado pelo atacante Obinna, que não é o jogador do Atlético-MG. O título do torneio será decidido entre Gana e Egito, neste domingo, às 14h, no estádio 11 de novembro, em Luanda.

Na semifinal, o Egito derrotou a Argélia por 4 a 0 e os ganeses superaram os nigerianos por 1 a 0. A Nigéria conquistou o título da competição em duas oportunidades, em 1980 e em 1994. Enquanto isso, os argelinos venceram o torneio apenas uma vez, em 1990.

Na primeira etapa, a partida foi bastante equilibrada. As duas equipes conseguiram trabalhar bem a bola e se respeitaram bastante. Os argelinos tiveram três jogadores expulsos na semifinal contra o Egito e entraram em campo desfalcados.

A Argélia, preferiu tomar uma linha bastante defensiva, depois da goleada da semifinal, com cinco homens no meio e apenas uma atacante. Por outro lado, o adversário aproveitou a estratégia defensiva dos argelinos para ganhar campo e subir ao ataque. No entanto, a primeira etapa acabou sem gols.

No segundo tempo, os nigerianos abriram o marcador logo aos 10min, com o atacante Obinna. O gol deu tranquilidade para a Nigéria, enquanto os argelinos demonstraram pouca força ofensiva. Com isso, o duelo acabou com a vitória da Nigéria, que terminou o torneio na terceira colocação.

NIGÉRIA 1 x 0 ARGÉLIA

Nigéria
Enyeama; Odiah, Onyekachi, Shittu, Taiwo; Olofinjana, Kanu (Mikel), Kaita; Obinna, Kalu Uche (Obafemi Martins), Ogbuke (Odemwingie)
Técnico: Shaibu Amodu

Argélia
Zemmamouche; Raho, Bougherra, Zaoui, Baabouche; Bouazza (Abdoun), Mansouri, Mourad Meghni (Ziaya), Hassan Yebda, Ziani; Ghezzal (Saifi)
Técnico: Rabah Saadane

Data: 30/01/2010, sábado
Local: Complexo da Sr. da Graça, em Benguela (Angola)
Árbitro: B. Diatta (Senegal)
Cartão amarelo: Zaoui (Argélia)
Gol: Obinna, aos 10min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host