UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 13h21

Paraná corre risco de perder jogadores por atraso no recolhimento do FGTS

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A crise financeira enfrentada pelo Paraná Clube ameaça fazer o clube perder jogadores de suas categorias de base. O sinal de alerta acendeu nesta semana, quando o pai do jogador Caio entrou na Justiça para rescindir o contrato, sob a alegação de que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atleta não estava sendo recolhido.

O pedido de liminar não foi deferido pela Justiça, mas o caso preocupa a diretoria paranista, pela possibilidade de outros jogadores seguirem o mesmo caminho.

Em declaração ao jornal Gazeta do Povo, o presidente do clube, Aquilino Romani, admitiu que havia pendências com o FGTS, mas assegurou que os atrasados foram colocados em dia. Pela legislação, após três meses de atraso, o contrato pode ser rescindido.

Aquilino, que assumiu a presidência em dezembro, afirma que a responsabilidade pelo não pagamento é da diretoria anterior, comandada pelo atual vice-presidente financeiro, Aurival Correia.

A questão, agora, está nas mãos do departamento jurídico do clube. Especula-se que o meio-campista Caio, que se destacou na Copa São Paulo de Juniores deste ano, teria uma oferta para jogar na Fiorentina, da Itália.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host