UOL Esporte Futebol
 
24/01/2010 - 20h07

Na prorrogação, Argélia tira rival do Brasil no Mundial da Copa Africana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Abdelkader Ghezzal comemora gol da Argélia na vitória contra a Costa do Marfim na prorrogação

    Abdelkader Ghezzal comemora gol da Argélia na vitória contra a Costa do Marfim na prorrogação

Foi um jogo cheio de alternâncias. Na prorrogação, a Argélia venceu a Costa do Marfim por 3 a 2 e garantiu a vaga nas semifinais da Copa da Africana de Nações, eliminando um dos rivais do Brasil no Mundial da África da competição.

Os argelinos, agora, esperam o vencedor do duelo entre Egito e Camarões para conhecerem seus rivais da próxima fase. O jogo será disputado às 14h desta segunda, e terá acompanhamento ao vivo e em vídeo do UOL Esporte em parceria com o Esporte Interativo.

Se o Egito (atual bicampeão da Copa Africana) passar pelo Camarões reeditará com a Argélia o duelo que definiu a última vaga africana para a Copa do Mundo. Na ocasião, os argelinos ficaram com a vaga ao vencerem um jogo-desempate.

Entretanto, foram os marfinenses que abriram o placar logo no início do primeiro tempo (Kalou aos 4min). Matmour, no final da etapa, deixou tudo igual para os argelinos.

Com um golaço de Keita, a Costa do Marfim fez 2 a 1 no final do jogo, dando mostras de que carimbaria a vaga para as semifinais. Mas logo depois Bougherra, de cabeça, levou a partida para a prorrogação.

Logo no início da prorrogação, mais uma vez de cabeça a Argélia fez o gol que definiu a partida. Sozinho, Bouazza garantiu a vaga dos argelinos nas semifinais da competição.

Aos 16min do segundo tempo da prorrogação, houve um lance muito polêmico. Kolo Toure recebeu na área e marcou para a Costa do Marfim, mas o assistente deu impedimento (no mínimo duvidoso) e anulou o gol, o que gerou inúmeros protestos dos marfinenses.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host