UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 13h12

Palmeiras acerta com Edinho, mas espera longa negociação por Marcelo Moreno

Rodrigo Farah
Em Atibaia (SP)

Com poucas contratações em 2010, o Palmeiras segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco no início da temporada. Nesta quarta-feira, a diretoria alviverde anunciou o fim da negociação pelo volante Edinho e agora aguarda apenas a chegada de um documento para apresentar o jogador. O atacante Marcelo Moreno, por outro lado, não tem previsão de acerto, enquanto o clube ainda espera por uma longa conversa para trazer o ex-cruzeirense.

“O Marcelo é um dos atacantes que nos interessa e já iniciamos os contatos para contratá-lo. O problema é que essa negociação envolve dois clubes europeus e ainda vai demandar muito tempo. Por isso, estamos cautelosos”, explicou o gerente de futebol Toninho Cecílio.

O atacante da seleção boliviana foi emprestado ao Werder Bremen em maio do ano passado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não faz mais parte dos planos do time germânico para o restante da temporada. Com isso, negocia seu retorno ao futebol brasileiro – Grêmio e São Paulo também manifestaram interesse no atleta.

Apesar de já ter iniciado o contato com o clube do leste europeu, a diretoria do Palmeiras afirmou que ainda não falou com o jogador e por isso não sabe se ele está disposto a defender o time em 2010. “É preciso uma autorização do Werder e do Shakhtar. Só depois vamos conversar diretamente com o atleta”, declarou Cecílio.

Enquanto isso, o Palmeiras finalizou na última terça-feira os detalhes que faltavam na negociação por Edinho. Segundo o gerente de futebol, o clube alviverde aguarda apenas a chegada de um documento do Lecce-ITA para concretizar a assinatura e apresentar o atleta. A expectativa é que ele retorne ao Brasil nesta sexta.

“Toda a negociação pelo Edinho foi encerrada ontem [terça]. Ainda faltavam alguns detalhes, que já resolvemos. A situação já está com o departamento jurídico. Só falta recebermos um documento e mandarmos a passagem para ele. O Edinho está com as malas prontas”, destacou o dirigente.

A diretoria alviverde acertou a compra de 50% dos direitos de Edinho junto ao clube italiano, que possuía uma dívida com o Internacional. Desta maneira, o Palmeiras precisou assumir essa dívida do Lecce para fechar o contrato de quatro anos com volante.

Douglas ainda interessa

O Palmeiras também trabalha para trazer o meia Douglas, ex-Corinthians e atualmente no Al Wasl. A diretoria alviverde realizou uma proposta por empréstimo, mas o clube dos Emirados Árabes não estaria disposto a liberá-lo no início do ano.

De acordo com Toninho Cecílio, o jogador manifestou interesse em defender o Palmeiras, mas dificilmente seria cedido por empréstimo, como deseja o clube alviverde.

“O Douglas também foi sondado por nós, mas eles estão um pouco irredutíveis à ideia de liberá-lo agora. Pode até ser que apareça outra equipe e consiga contratá-lo por meio de outro projeto”, comentou o gerente, lembrando que o Grêmio também negocia o meia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host