UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 17h29

No meio da torcida, Marcelinho se despede com emoção: 'eu amo vocês'

Alexandre Sinato
Em São Paulo
  • Marcelinho fez a festa com a torcida do Corinthians em sua partida de despedida dos gramados

    Marcelinho fez a festa com a torcida do Corinthians em sua partida de despedida dos gramados

A carreira de um dos maiores ídolos do Corinthians acabou oficialmente nesta quarta-feira. Após 45 minutos em campo e uma volta olímpica no Pacaembu, Marcelinho Carioca pendurou as chuteiras como profissional. E pôde fazer isso em grande estilo: com o Pacaembu animado e reforçando as juras de amor à torcida alvinegra.

Marcelinho teve boa atuação nos 45 minutos do amistoso diante do Huracán, mas o auge de sua participação foi no intervalo. Ele deu uma volta olímpica para cumprimentar todos os torcedores. Subiu no alambrado, fez sinais imitando um coração e saudou os corintianos.

Vibrou algumas vezes como se tivesse marcado um gol. A emoção deixou sua voz embargada. “Eu amo vocês. O que sou como atleta profissional de futebol eu devo ao Corinthians e a essa nação corintiana. Obrigado por me fazerem feliz e me ensinarem muito. Aprendi a ser homem e a ser cidadão, mas acima de tudo aprendi a ser o verdadeiro corintiano”, disse Marcelinho com a ajuda de um microfone.

A empolgação ainda fez o Pé de Anjo adotar a obsessão pela inédita Libertadores, grande meta do clube nesta temporada. Como não conseguiu como jogador, ele agora espera comemorar o título como embaixador do centenário, sua nova função no Corinthians. “Vamos ganhar a Libertadores, por...!”.

O ex-camisa 7 aproveitou para agradecer Mano Menezes. Embora tenha vetado Marcelinho como jogador de seu elenco, o treinador elogiou o meia e o recebeu no vestiário do Pacaembu antes do amistoso.

“A maneira como fui recebido pelo Mano, com todos os jogadores me esperando, me deixou muito honrado e feliz. Voltar a um Pacaembu lotado e ouvir a torcida gritar seu nome é muito gratificante. Finalizo minha carreira muito feliz”, comentou.

Marcelinho tem números expressivos pelo Corinthians. É o quinto maior artilheiro da história do clube com 206 gols. Vestiu o uniforme alvinegro 433 vezes, obtendo 211 vitórias, 109 empates e 113 derrotas. Também é o jogador que mais conquistou títulos pelo Corinthians: dez. Agora, tudo isso é história. As famosas cobranças de faltas só serão vistas em repetições. Mas para o torcedor alvinegro, elas ainda estão vivas na memória. Muito vivas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host