UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 12h45

Maranhão chega ao Santos, mas precisa de um mês para curar lesão

Fernando Prandi
Em Santos

O lateral-direito Maranhão foi apresentado no Santos no início da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador de 24 anos estava no Guarani e assinou contrato de quatro anos com o clube da Vila Belmiro. No entanto, precisa de um mês para começar a trabalhar com bola por causa de uma inflamação no púbis.

“Ocorreu esse imprevisto. No ano passado joguei bastante jogos com dores e aconteceu isso, mas agora é tratar e voltar bem”, disse o jogador, que já estava na mira do Santos antes mesmo da troca de diretoria.

Quando se recuperar da lesão, Maranhão sabe que não terá vida fácil. Afinal, mesmo tendo sido indicado pelo técnico Dorival Júnior, o jogador terá que ganhar a confiança do comandante e a posição do titular George Lucas, uma das poucas contratações santistas que deram certo no ano passado.

“Vai ser uma briga sadia. O Santos tem quatro competições no ano e precisa de um elenco forte para disputar todas. Já o vi (George Lucas) atuando. É um bom jogador, conseguiu seu espaço e vou fazer que nem ele para trabalhar no dia a dia e conquistar o meu também”, ressaltou.

Depois de quase ter abandonado a carreira quando jogava no estado de Tocantins, em 2006, por falta de estrutura, o jogador disse ter ficado surpreso quando viu as dependências do Santos, umas das mais modernas do país.

“Fiquei até espantado quando cheguei. Um time grande como o Santos, com essa estrutura, facilita muito para o jogador. O Santos está de parabéns e agora é voltar (da contusão) o mais rápido possível”, declarou.

 

Ficha Técnica

Manoel Messias Barbosa da Silva
Nascimento: 25/12/1985, em Codó (MA)
Clubes: Gurupi-TO (2005/2007), Palmas-TO (2006), Araguaína-TO (2006), Bragantino (2007) e Guarani (2008/2009)
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host