UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 11h15

Em sua apresentação, Sávio diz que escolheu Avaí pelo projeto do clube

Do UOL Esportes
Em São Paulo
  • Sávio é apresentado no Avaí e fica no clube até o final da temporada

    Sávio é apresentado no Avaí e fica no clube até o final da temporada

Na última quarta-feira o atacante Sávio, principal reforço do Avaí para a temporada 2010, foi apresentado de forma oficial pelo clube na Ressacada. O jogador revelou que teve outras propostas de dentro e fora do Brasil, mas optou pelo time catarinense por conta do projeto apresentado pela diretoria.

“Tive duas propostas de fora do país e um clube do Brasil também me procurou, mas o projeto apresentado pelo Avaí, somado com a credibilidade de sua diretoria, fez com que hoje eu estivesse aqui vestindo esta camisa”, explicou o atacante.

O Avaí foi a principal surpresa da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube terminou a competição na sexta posição, melhor colocação de um clube catarinense na história da competição. Nesta temporada, além do estadual, a equipe vai disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão e pela primeira vez a Copa Sul-Americana.

Durante a apresentação Sávio lembrou que tem identificação com a cidade de Florianópolis e principalmente com o estádio da Ressacada. Foi na capital catarinense que o jogador fez seu primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira, na vitória do Brasil por 3 a 0, contra a Islândia, no dia 3 de maio de 1994.

“É curioso. Minha estréia na seleção Brasileira foi aqui na Ressacada, no mesmo jogo em que o Ronaldo fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Já meu segundo jogo foi quando o Flamengo enfrentou o Grêmio, em uma partida realizada também em Florianópolis”, comentou Sávio.

Após a apresentação, Sávio atendeu aos torcedores que tiveram presentes na ressacada tirando fotos e dando autógrafos. O jogador é esperado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde o elenco do Avaí está fazendo pré-temporada até o próximo dia 18.

O meia-atacante Sávio, que completa 36 no próximo sábado, assinou contrato com o Avaí por um ano e chega com a responsabilidade de substituir dois dos principais ídolos da equipe na temporada passada, o meia Marquinhos e o atacante Muriqui, que foram negociados com Santos e Atlético-MG, respectivamente.

Sem jogar há quase seis meses, Sávio volta a atuar por uma temporada inteira no Brasil após 11 anos, uma vez que em 2008 ele teve uma breve pela Desportiva-ES. Em mais de uma década na Europa, o jogador defendeu o Real Madrid, Real Zaragoza, Real Sociedad e Levante, todos da Espanha. Seu último clube foi o Anorthosis, do Chipre.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host