UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 20h20

São Paulo se contradiz e libera Nelson Saavedra para o Atlético-GO

Carlos Padeiro
Em São Paulo

A passagem do chileno Nelson Saavedra pelo São Paulo foi de fato inusitada. O zagueiro de 21 anos chegou com o aval do renomado empresário Juan Figger, em julho de 2009, passou cinco meses no Morumbi e sai sem ter estreado com a camisa tricolor.

Neste quinta-feira, mais uma história bizarra envolvendo o nome do estrangeiro. Pela manhã, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes assegurou que Saavedra continuaria no Morumbi e seria utilizado pelo técnico Ricardo Gomes. Entretanto, à noite o Atlético-GO anunciou a contratação do jogador.

O vice-presidente de futebol do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não soube explicar o que aconteceu. “Renovamos o contrato dele ontem. Eventualmente ele pode ter sido emprestado, não sei o que pode ter ocorrido”, declarou, ao ser questionado sobre a notícia que consta no site da equipe goiana.

Durante a temporada, o estrangeiro ficou de lado e sequer sentou no banco de reservas. Por isso, a tendência é que não seria aproveitado em 2010.

No entanto, a diretoria divulgou, nesta quinta, que o vínculo de Saavedra fora estendido por mais um ano. Jesus Lopes rasgou elogios ao atleta. “O primeiro contrato acabou em dezembro por conta de visto de trabalho, e agora nós prorrogamos. O pessoal comentava como mandaríamos um jogador embora sendo que ele nem jogou, mas nunca dissemos isso. Ele é jovem, com potencial, como se fosse da base aqui, e agora será aproveitado”, argumentou.

O defensor não apareceu no CT da Barra Funda na apresentação do elenco, e a informação é que ele estava fazendo exames médicos em outro local. Horas depois, o Atlético-GO divulgou que o novo reforço compareceu ao CCT do Dragão, em Goiânia, passou por exames e assinou contrato.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host