UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 07h01

Grêmio contrata campeões para acabar com jejum de títulos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Parceiros no São Paulo, Leandro e Borges tentam repetir o sucesso no estádio Olímpico em 2010

    Parceiros no São Paulo, Leandro e Borges tentam repetir o sucesso no estádio Olímpico em 2010

A direção do Grêmio não tirou férias. Desde o encerramento do Brasileirão foram sete reforços apresentados. O trabalho está longe do fim, mesmo com o elenco momentaneamente fechado. Entre os que chegam, uma característica chama a atenção: o número de títulos conquistados.

Borges, Hugo e Leandro foram campeões do Brasileiro pelo São Paulo. Eles se juntam a Souza, Fábio Santos e Lúcio, que também conquistaram o título pelo tricolor paulista.

“É sempre bom ter parceria de jogadores que a gente conhece, ainda mais jogadores que conquistam títulos”, disse Leandro em sua apresentação. “O entrosamento tem muito tempo. Somos amigos e estamos felizes por mais uma vez atuarmos juntos”, revelou Hugo.

Além do sexteto de ex-são-paulinos, William também já conquistou o campeonato mais importante do país em duas oportunidades. “Fui campeão brasileiro com o Santos duas vezes”, lembrou em sua apresentação.

Victor e Rever também já conquistaram um título nacional, a Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Fábio Rochemback foi campeão português pelo Sporting em 2004 e, se levada em conta a categoria de base, Douglas Costa e Maylson foram campeões mundiais Sub-20.”É importante a experiência de conquista para voltar a levantar taças”, referiu Borges

Com a chegada ao Brasil do presidente Duda Kroeff, que estava nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, ocorre a apresentação formal do elenco no estádio Olímpico. Apesar de os trabalhos já terem começado, haverá o discurso de início de ano e o apontamento dos objetivos para a temporada 2010.

Sem contar a Série B, conquistada em 2005, o último título nacional gremista ocorreu em 2001, com a Copa do Brasil. No início da noite, a delegação parte para a pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host