UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 11h51

Cruzeiro confirma acerto de Júlio César com o Fluminense

Em nota divulgada em seu site oficial nesta quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a venda de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Júlio César ao Fluminense por R$ 1,5 milhão.

O jogador de 27 anos, que estava emprestado ao Goiás, onde foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro 2009, será apresentado ainda nesta quarta pelo tricolor carioca, com quem terá contrato de dois anos.

Os direitos econômicos do lateral eram divididos em partes iguais entre o Cruzeiro e o empresário do atleta, Reinaldo Pitta. Segundo o site do clube mineiro, cada um cedeu 25% na negociação com o Fluminense. Pelo acordo, o tricolor carioca fica obrigado a liberar Júlio César em caso de proposta para o exterior.

Júlio César não estava nos planos do técnico Adilson Batista, que conta com o jovem Diego Renan, principal revelação do Cruzeiro na temporada passada, e o experiente Fernandinho, que se recuperou de grave lesão e voltou a atuar na reta final do Brasileirão 2009.

Antes de chegar ao Cruzeiro em 2006, Júlio César, revelado pelo Bangu, defendeu América-RN, Flamengo e Marília. Nas últimas três temporadas, o lateral atuou, por empréstimo, na Cabofriense, Náutico e Goiás. No time celeste, ele foi pouco aproveitado.

No Goiás desde 2008, Julio César destacou-se na temporada 2009, quando recebeu o prêmio Craque do Brasileirão como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host