UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 18h18

Cruzeiro empresta atacantes Jajá e Wanderley a Ipatinga e São Caetano

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Aos poucos, o Cruzeiro vai definindo a situação de jogadores que estavam emprestados na temporada passada. Nesta terça-feira, a diretoria celeste informou o destino de mais dois atletas. Os atacantes Jajá e Wanderley foram emprestados para Ipatinga e São Caetano, respectivamente.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube celeste, os dois jogadores foram emprestados, gratuitamente, por um ano. Dessa forma, além dos campeonatos mineiro e paulista, Jajá e Wanderley disputarão a série B do Campeonato Brasileiro por Ipatinga e São Caetano.

Francisco Jaílson de Souza, o Jajá, 23 anos, foi contratado pelo Cruzeiro em 2006, após se destacar nas categorias de base do Bahia. Na equipe celeste, ele não conseguiu se firmar, apesar de ter caído nas graças da torcida do clube, por causa de seu estilo ofensivo e aguerrido.

Pelo Cruzeiro, Jajá disputou 17 partidas com a camisa celeste e não marcou gols. O atacante já esteve emprestado ao próprio Ipatinga, além de Cabofriense, Náutico e Guarani-MG.

Já Wanderley Santos Monteiro Júnior, de 22 anos, foi contratado pelo Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro de 2008. Ele marcou quatro gols com a camisa celeste em 21 jogos. O atleta foi emprestado, ano passado, ao Santo André, que caiu para a Série B do Brasileirão.

O meia-atacante Camilo, que também disputou o último Brasileiro pelo Santo André, retornou nesta terça-feira à Toca da Raposa II, onde fará a pré-temporada, mas não está nos planos do técnico Adilson Batista. Ele aguarda a concretização de um empréstimo ao futebol coreano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host