UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 16h12

Goiás considera assunto Fernandão encerrado e critica postura do São Paulo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Contrato de Fernandão com o Goiás se encerra em dezembro, mas ele quer conversar com os cartolas

    Contrato de Fernandão com o Goiás se encerra em dezembro, mas ele quer conversar com os cartolas

Apesar de Fernandão planejar uma reunião com a diretoria do Goiás para discutir o seu futuro, Edmo Pinheiro, dirigente do clube esmeraldino, avisa: “acho que esse assunto já está encerrado, não?”

O time do Centro-oeste mantém a postura de que o atacante só sai se a multa rescisória de seu contrato for paga. Enquanto isso, o São Paulo não pretende negociar com o Goiás e aguarda que o atleta de 31 anos consiga sua liberação sozinho.

Questionado se está agendado algum encontro com Fernandão para esta semana, Pinheiro respondeu: “em nenhum momento fomos avisados sobre isso.”

O cartola criticou a postura da equipe paulista. “O problema é que não sabemos se eles procuraram o Fernandão. Mas não seria a primeira vez que o São Paulo faz isso”, apontou. Pinheiro também foi irônico ao dizer que o próximo reforço do Goiás para 2010 será Hernanes.

Na semana passada, Juvenal Juvêncio, presidente do clube tricolor, deixou no ar que foi o jogador quem procurou o São Paulo. “O Fernandão quer jogar conosco, mas estendeu demais as férias e precisa de um acerto com o Goiás. Não contamos com ele para a apresentação do elenco de 2010, na primeira semana de trabalhos, mas também não o descartamos”, declarou ao jornal Lance!.

Já o representante do atacante admite que não será fácil convencer a equipe goiana. “Existe o interesse de alguns clubes no Fernandão. Ele tem contrato com o Goiás para ser cumprido, mas no futebol as coisas acontecem rapidamente. Seria uma reunião tranquila, para colocar algumas situações, e vamos ver o que acontece, só que o Goiás não quer nem conversar e nem liberar. No momento, o Fernandão está em busca de conquistas, e não da situação financeira”, explicou Paulo Roberto, à Rádio Globo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host