UOL Esporte Futebol
 
01/01/2010 - 11h09

Pouco aproveitado no Real, Nistelrooy pode ir para o Liverpool

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
  • Sem oportunidade de jogar no Real Madrid, van Nistelrooy já é especulado no Liverpool

    Sem oportunidade de jogar no Real Madrid, van Nistelrooy já é especulado no Liverpool

O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, pouco utilizado pelo Real Madrid após as contratações de Cristiano Ronaldo e Benzema, deve estar de saída do clube espanhol, e a imprensa do país aponta o Liverpool como o principal interessado no jogador.

Van Nistelrooy já tem passe livre para negociar com qualquer clube, segundo informou o jornal Marca nesta sexta-feira, acrescentando que o Liverpool estaria de portas abertas para o holandês, que faria dupla com o espanhol Fernando Torres no ataque dos Reds.

Torres costuma ser utilizado pelo técnico Rafa Benítez como referência isolada no ataque do Liverpool, e com isso acaba sobrecarregado, sofrendo inclusive com lesões. Com a chegada de van Nistelrooy, o time poderia dividir essa responsabilidade de marcar gols e ainda ter a possibilidade de variar o esquema tático.

O holandês de 33 anos era titular do Real até sofrer uma grave lesão no joelho direito em novembro de 2008. Já recuperado, agora ele é a última opção entre os atacantes Cristiano Ronaldo, Higuaín, Benzema e Raúl. Van Nistelrooy chegou ao time espanhol em 2006 e tem contrato até junho de 2010.

Assim, segundo o jornal Marca, o holandês seria o único jogador com chance de se transferir do Real para outro time na janela de transferências do inverno europeu, pois o argentino Fernando Gago, que já expressou seu desejo de sair, terá que ficar para suprir o desfalque do volante Mahamadou Diarra, que disputará a Copa Africana de Nações pela seleção de Mali.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host