PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Náutico anuncia Guilherme Macuglia para substituir Geninho em 2010

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/12/2009 17h36

O Náutico anunciou na tarde deste domingo o nome de seu técnico para a temporada de 2010. O clube pernambucano fechou contrato com Guilherme Macuglia, que desembarcará no Recife na segunda-feira e será apresentado oficialmente no dia seguinte.

NOVO PRESIDENTE TOMA POSSE NESTA SEGUNDA

A posse do novo presidente executivo do Náutico, Berillo Júnior, e seu vice, Paulo Wanderley, que estava prevista para acontecer no dia 4 de janeiro, foi antecipada para a próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, após a reunião do Conselho Deliberativo do Timbu, que tem a primeira chamada às 19h (do Recife).

Macuglia chega ao estádio dos Aflitos com a missão de tentar recolocar o Náutico na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após o rebaixamento em 2009. O treinador também disputará neste ano o Pernambucano e a Copa do Brasil.

“Conheço muita coisa do Náutico. Já trabalhei com jogadores que atuaram no clube e acompanhei de perto a campanha da equipe no Brasileirão”, declarou o novo treinador alvirrubro, que ocupa a vaga deixada por Geninho.

Aos 48 anos, o gaúcho Macuglia dirigirá seu segundo clube nordestino na carreira - o primeiro de Pernambuco. O comandante, que ganhou destaque por levar o Guaratinguetá às semifinais do Campeonato Paulista de 2008, havia dirigido o América-RN na última temporada, além do Guarani. Na carreira, ele atuou em clubes como Coritiba, Figueirense e São Caetano.

Esporte