UOL Esporte Futebol
 
26/12/2009 - 21h09

Zico é homenageado com estátua inaugurada no Maracanã

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Zico foi eternizado no Maracanã, palco em que brilhou inúmeras vezes com a camisa do Flamengo e também da seleção brasileira. Após ter colocado os seus pés na “Calçada da Fama” do estádio, o Galinho de Quintino foi homenageado, neste sábado, com uma estátua no “Hall da Fama” do Estádio Jornalista Mário Filho.

A estátua, com Zico dando um “voleio”, foi confeccionada pelo cenógrafo Abel Gomes, que elaborou a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e teve participação na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também na Cidade Maravilhosa.

“Gostaria que meu pai e irmão mais velho (Antunes) tivessem vivos para ver isso tudo. Mas tenho certeza que ambos estão me abençoando lá em cima. Estou muito feliz por receber esta homenagem ao lado dos meus filhos (Bruno, Thiago e Júnior), meu neto (Felipe) e minha mulher (Sandra)”, disse Zico, bem emocionado, acrescentando.

“A estátua é muito bonita e lembra o gol de voleio que fiz contra a Nova Zelândia no Mundial 1982 (na Espanha e o Brasil venceu por 4 a 0). Falam que foi de meia-bicicleta, mas na verdade foi de voleio”, acrescentou.

No Maracanã, Zico marcou 333 gols. Perguntado se fizesse mais um no “Jogo das Estrelas”, neste domingo, aumentaria a conta, o eterno ídolo do Flamengo, em tom de brincadeira, disse. “Não, claro que não. Até porque gosto deste número 333”, disse.

No evento, além dos familiares, estiveram também alguns amigos de Zico, como Adílio, Jorginho (auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira), Valdir Espinosa e Júlio César Uri Geller.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host