UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 16h30

São Paulo anuncia Xandão, Andre Luis, Léo Lima, M. Paraíba e Fernandinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de meses de mistério, a diretoria do São Paulo enfim oficializou o pacotão de reforços para a temporada de 2010. O clube anunciou na tarde desta quarta-feira as contratações dos zagueiros Xandão e Andre Luis, dos meio-campistas Léo Lima e Marcelinho Paraíba e do atacante Fernandinho.

"Nossa equipe já era muito forte e acredito que ficará mais forte ainda com essas contratações. Estamos montando não apenas um time, mas um elenco competente e apto a vencer as competições que iremos disputar", declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial da equipe paulista.

Carlinhos Paraíba também já está certo com o clube tricolor, porém tem vínculo com o Coritiba até março de 2010. Existe uma negociação para que o meio-campista seja liberado antes, já em janeiro. Para isso, o time paranaense pede o empréstimo de outro meia, Rafinha, que estava emprestado ao Paraná.

Bicampeão brasileiro pelo Santos, André Luis deixou o Grêmio Barueri e assinou contrato de um ano com o São Paulo. Devido a uma punição imposta pela Conmebol, o atleta de 30 anos não poderá participar da primeira fase da Copa Libertadores.

O jovem Xandão, de 21 anos, também vem do Barueri. Ele pertence à Traffic e seu contrato com o time do Morumbi vai até o final de 2012.

Situação parecida é a do atacante Fernandinho. Apontado como a revelação do Campeonato Brasileiro, o atleta de 24 anos também tem parte de seus direitos econômicos presa à Traffic e assinou com o São Paulo por quatro temporadas.

No meio-campo, Léo Lima, com passagens por Vasco, Flamengo, Santos, Palmeiras e Grêmio, deixou o Goiás para acertar com o time paulista por três anos.

Marcelinho Paraíba, de 34 anos, retorna ao Morumbi após dez anos - entre 1997 e 2000, disputou 177 partidas e marcou 46 gols com a camisa tricolor, faturando os Paulistas de 1998 e 2000. O veterano saiu do Coritiba para assinar um contrato válido até 31 de dezembro de 2011.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host