UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 18h12

Atlético-MG rescinde contrato do meia Tchô, que vai para o Marítimo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Promessa da base, Tchô não vingou no profissional do Atlético

    Promessa da base, Tchô não vingou no profissional do Atlético

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira que o meia Tchô rescindiu seu contrato com o clube mineiro, que se encerraria em julho de 2010. Livre para acertar com qualquer clube, o jogador deve defender o Marítimo, de Portugal.

Tchô assinará contrato com o clube português por três anos e meio. Caso ele seja negociado nesse período, o Atlético receberá 40% dos valores envolvidos. No entanto, a transação está condicionada ao resultado dos exames médicos pelos quais o meia passará.

O acordo foi feito pessoalmente pelo presidente Alexandre Kalil, que está em Portugal desde o último dia 15. Destaque na base do Atlético, Tchô não conseguiu se firmar no time profissional e acabou por perder espaço no clube.

Outro acerto do mandatário atleticano com o Marítimo foi o empréstimo do também meia Yuri. O jogador de 20 anos terá vínculo com o clube português até julho de 2011. Os direitos federativos do atleta não terão valor fixado. Desde junho, Yuri havia retornado às categorias de base, depois de passagem pela equipe profissional no primeiro semestre.

Já o atacante Kléber, que estava emprestado ao Marítimo desde o fim de agosto, terá seu empréstimo prorrogado por mais seis meses. Assim, ele poderá permanecer no futebol português até o fim da temporada.

Revelados pelo próprio Atlético, os três jogadores não conseguiram se firmar na equipe profissional. Enquanto Kléber e Yuri passaram a defender o time principal apenas no princípio de 2009, Tchô, de 22 anos, foi incorporado ao elenco profissional em 2005.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host