UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 21h45

Fenerbahce oficializa saída de Roberto Carlos, a caminho do Corinthians

Das agências internacionais
Em Istambul (TUR)

O Fenerbahce anunciou oficialmente nesta quinta-feira, em seu website, a saída do jogador brasileiro Roberto Carlos, que teve seu contrato finalizado com o clube turco e vai vestir a camisa do Corinthians no ano de 2010.

“Hoje nossos caminhos estão se separando devido aos motivos particulares do Roberto Carlos. Obrigado por tudo o que você acrescentou para o nosso clube, desde o dia de sua apresentação, com sua experiência, caráter exemplar e seu talento indescritível. Agradecemos por tudo o que fez pelo Fenerbahce SK e esperamos vê-lo novamente no futuro em outro cargo dentro de nosso clube”, diz comunicado no site.

Roberto Carlos vestiu a camisa do Fenerbahce pela última vez nesta quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Sheriff pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Ao final da partida, o jogador participou de uma pequena homenagem no estádio Sükrü Saraçoglu, onde foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes e carregado pelos seus companheiros de equipe.

O ex-defensor do Fenerbahce havia demonstrado recentemente, em uma entrevista a uma rádio brasileira, que pretendia se transferir para o Corinthians por dois anos. Porém, em declarações ao jornal espanhol Marca, disse também que estaria disposto a retornar ao Real Madrid para substituir o lesionado zagueiro Pepe, caso o clube espanhol o chamasse.

Roberto Carlos, atualmente com 36 anos, chegou ao Fenerbahce no verão de 2007, vindo da equipe merengue. Em sua carreira, conquistou inúmeros títulos, entre eles a Copa do Mundo de 2002, pela seleção brasileira, além de três Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e dois Mundiais Interclubes (1998, 2002), pelo Real Madrid.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host