UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 19h58

Naldo marca, Werder vence e garante 1ª posição; 'zebras' avançam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um gol do zagueiro brasileiro Naldo, o Werder Bremen conseguiu derrotar o Athletic de Bilbao por 3 a 0 nesta quarta-feira, em pleno País Basco, e confirmou a liderança do grupo L da Liga Europa. Nesta última rodada, o dinamarquês Kobenhavn e o belga Club Brugge ficaram com as outras vagas remanescentes em suas respectivas chaves.

Mesmo fora de casa, o Werder não se acanhou diante dos espanhóis e marcou seu primeiro gol aos 13min do primeiro tempo, com uma cabeçada do atacante peruano Pizarro. Aos 21min, Naldo subiu mais que a defesa rival e, da pequena área, conseguiu um leve desvio no cruzamento e ampliou para os alemães.

Os visitantes conseguiram o terceiro gol ainda na primeira etapa: aos 36min, Rosenberg aproveitou um momento de desatenção da defesa do Bilbao e fechou a contagem. No segundo tempo, o time alemão apenas precisou administrar o placar.

Com a vitória, o Werder assegurou a invencibilidade no grupo L e a consequente primeira posição, com 16 pontos. O Athletic, que também já havia se classificado, ficou em segundo, com 10. No outro jogo do grupo, o Nacional da Madeira goleou o Austria Viena por 5 a 1 em Portugal e terminou em terceiro, com cinco – contra dois dos rivais.

Ainda nesta quarta-feira, o Kobenhavn garantiu fora de casa a sua classificação no grupo K. Na República Tcheca, o time dinamarquês derrotou o Sparta Praga por 3 a 0 e ficou com a segunda vaga, eliminando os tchecos. O PSV, que já tinha garantida a primeira posição, terminou esta fase com vitória por 2 a 0 na Romênia, sobre o Cluj.

Com esses resultados, o clube holandês chegou aos 14 pontos, quatro a mais do que o Kobenhavn. Eliminados, Sparta e Cluj seguiram com sete e três pontos, respectivamente.

Pelo grupo J, o líder Shakhtar tropeçou no último colocado Partizan Belgrado por 1 a 0, mas manteve a primeira colocação. Já o Club Brugge venceu em casa o Toulouse por 1 a 0, eliminou os franceses e confirmou presença na etapa seguinte.

O clube ucraniano, reforçado no jogo pelos brasileiros Jadson, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano, seguiu com 13 pontos e viu o Brugge, com 11, passar de fase. O Toulouse encerrou sua participação no campeonato com sete, enquanto o Partizan ficou com os únicos três pontos conquistados sobre o Shakhtar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host