UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 15h20

Bebeto será o treinador do América no Estadual do Rio de Janeiro

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
  • Bebeto, que formou dupla com Romário no Mundial de 94, nos EUA, é o novo técnico do América-RJ

    Bebeto, que formou dupla com Romário no Mundial de 94, nos EUA, é o novo técnico do América-RJ

A dupla Bebeto e Romário, que foi determinante para a conquista do tetracampeonato com a seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos, está de volta. Porém, agora, fora das quatro linhas. Isso porque, o ex-atacante do Flamengo, Vasco e Botafogo é o novo treinador do América para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

A apresentação oficial de Bebeto, segundo assessoria de imprensa do América, está marcada para domingo, mas ainda sem local e horário definidos. Na segunda-feira, o treinador já iniciará o trabalho com os jogadores.

A contratação de Bebeto, mesmo sem qualquer experiência na profissão, aconteceu em função de Romário ser dirigente do América. Antes, o Baixinho convidou Renato Gaúcho para o cargo, mas o treinador acabou acertando com o Bahia.

O América, que está de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro, estreia na competição no dia 16 de janeiro, contra o Madureira, às 16h (horário de Brasília), no estádio da Rua Conselheiro Galvão. "Fui conversando com o Romário nos últimos dias e concretizamos tudo. Estou motivado para fazer um grande trabalho. Já vinha me preparando, estudando e fazendo curso. O Estadual do Rio será maravilhoso, muito disputado e nosso precisa estar forte”, disse Bebeto, em entrevista à Rádio Tupi.

Além de América e Madureira, Friburguense, Resende, Macaé, Botafogo, Vasco e Tigres do Brasil fazem parte do grupo B da competição. Flamengo, Fluminense, Duque de Caxias, Americano, Olaria, Bangu, Boavista e Volta Redonda estão na chave A.

Atualizada às 17h41

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host