UOL Esporte Futebol
 
12/12/2009 - 15h04

Uniformizada ironiza Diego Souza e Love em protesto e pede saída de Belluzzo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

A Mancha Alviverde, principal torcida uniformizada do Palmeiras, promoveu protesto neste sábado em frente ao estádio Parque Antarctica. Em vez de quebra-quebra, os manifestantes adotaram estratégia diferente: abusaram de ironia para criticar os jogadores Vagner Love e Diego Souza, apontados como dois dos culpados pela queda de rendimento do time na reta final do Brasileiro.

  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    Membros de uniformizada ironizaram Vagner Love em protesto na entrada do Parque Antarctica

Chamado de baladeiro pela torcida alviverde, Vagner Love foi lembrado no protesto. Com uma garrafa de vodca na mão, um torcedor se pintou e botou peruca rastafári, em referência a Love.

Já Diego Souza foi chamado de pipoqueiro. De acordo com o presidente da Mancha Alviverde, André Guerra, um “troféu pipoca” foi levado ao estádio neste sábado para ser entregue a Diego Souza, acusado de sumir em campo nos momentos decisivos do campeonato.

O grupo de manifestantes também pediu a saída do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, cujo mandato é válido até o final de 2010.

De líder do Brasileirão durante boa parte do torneio, o Palmeiras chegou à última rodada do Nacional no G-4 e ainda com chances de ser campeão, mas sofreu duro golpe: perdeu para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e perdeu a vaga para a Copa Libertadores da América, terminando na 5ª colocação.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host