UOL Esporte Futebol
 
12/12/2009 - 14h07

Barueri pode mudar para Presidente Prudente e trocar de nome, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A diretoria do Barueri estuda fazer mudanças profundas no clube, que incluem a mudança de cidade e até do  nome da equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, o objetivo é trocar a sede de Barueri para Presidente Prudente. Já o nome passaria a ser Grêmio Prudentino.

A maior causa para mudança, segundo o diário, é o desentendimento entre a diretoria e o prefeito da cidade, Rubens Furlan, do PMDB. Os problemas aconteceram porque Furlan não aceitou que o clube se tornasse empresa.

“Existe a possibilidade de mudança para Presidente Prudente, desde que haja infraestrura”, afirmou Walter Sanches, presidente do Conselho Deliberativo do Barueri e ex-secretário de Esportes do município paulista.

“Ele resolveu ter novos parceiros. Eu respeito. O Barueri sempre teve a prefeitura como parceira, mas agora ela não nos quer mais na cidade”, completou ele, ao Estado.

Apesar deste apoio da prefeitura, Sanches afirmou que o clube nunca recebeu dinheiro do município, até porque isto seria ilegal. O Barueri é uma empresa controlada por oito sócios, com uma folha de pagamento de R$ 600 mil por mês.

A mudança do Barueri para Presidente Prudente tem apoio da prefeitura da cidade. “Não nos comprometemos a arrumar patrocinadores, mas podemos indicar empresários”, disse Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB). “Daremos condições para as equipes de base.”

Para o lugar do Grêmio Barueri, um novo clube seria feito por empresários. “É o Sport Clube Barueri, que disputará a 4ª Divisão do Paulista”, afirmou José Calil, secretário municipal de Esportes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host