UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 17h26

Torcida lança camisa ironizando matemáticos que apontaram o Flu como rebaixado para a Série B

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Torcida do Fluminense ironizou os matemáticos

    Torcida do Fluminense ironizou os matemáticos

O time do Fluminense, ao se livrar do rebaixamento para a Série B, calou os matemáticos do Campeonato Brasileiro, que apontavam 98% de chance de o Tricolor cair para a Segunda Divisão. Para ironizar a turma da máquina de calcular, o grupo de torcedores Núcleo de Inteligência Tricolor (NIT) confeccionou uma camisa para curtir com aqueles que mandaram dar a extrema unção ao clube.

O slogan nas costas da camisa do NIT é “Rebaixamos os matemáticos, Brasileirão 2009”. O Fluminense contrariou todas as previsões dos professores e, numa arrancada épica, conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de 27 rodadas para terminar a competição em 16º na tabela após empate em 1 a 1 com o Coritiba, rebaixado, no Couto Pereira.

Na frente, a camisa traz a estampa de “Os Impossíveis”, desenho animado de três heróis exibido na tevê nos anos 80. O NIT compara Fred ao Homem-Fluído, Conca ao Coil, o Homem-Mola, e Maicon ao Multi-Homem. A camisa está sendo vendida no site http://lojanit.blogspot.com ao preço de R$ 40.

A edição é limitada e apenas os integrantes do NIT podem comprá-la. Quem não pertencer à organização, poderá ser indicado por algum integrante para adquirir a camisa. Junto com a estampa de Os Impossíveis há a adaptação da frase do poeta francês Jean Cocteau: “Não sabendo que era impossível, o Fluminense foi lá e fez”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host