UOL Esporte Futebol
 
10/12/2009 - 12h49

Romário é condenado a prestar serviços comunitários e pagar multa pesada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Romário segue enfrentando alguns problemas com a Justiça do país

    Romário segue enfrentando alguns problemas com a Justiça do país

A vida de Romário segue conturbada. Se por um lado ajudou o América no acesso à primeira divisão estadual, por outro, o ex-jogador continua sofrendo com problemas particulares. Por sonegação do Imposto de Renda, o Baixinho foi condenado nesta quarta-feira a prestar dois anos e meio de serviços comunitários e ainda terá de pagar uma multa no valor de R$ 391 mil (815 salários mínimos). As informações são do jornal O Dia.

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, Romário não declarou, em 1997, os valores (salários, prêmios, gratificações e direitos de imagem) recebidos do Flamengo, referentes ao ano anterior. Por isso, teve seu nome inscrito na Dívida Ativa da União.

O ex-jogador havia conseguido chegar a um acordo com a Justiça, no qual poderia parcelar a dívida. Contudo, deixou de cumprir com o pagamento durante três meses e, por isso, o processo acabou sendo reativado. O advogado de Romário, Alexandre Lopes, já pediu um novo parcelamento.

“Se ele conseguir o parcelamento, o processo estará suspenso. Nesse caso, nem o juiz poderá executar a pena nem nós poderemos recorrer. E, se ele quitar o débito, estará extinta a punibilidade”, explicou Lopes.

No último mês de junho, acusado de crime tributário, o tetracampeão fora condenado a três anos e meio de prisão e obrigado a pagar multa de R$ 1,7 milhão. Romário recorreu e, nesta quarta, recebeu a decisão de que o Tribunal lhe deu “parcial razão”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host