UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 15h23

São Paulo renova contrato com Washington por mais uma temporada

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Os 32 gols marcados em 2009, 17 deles no Campeonato Brasileiro, convenceram o São Paulo a estender o vínculo de Washington. O jogador de 34 anos está de férias na Disney, mas a renovação de seu contrato foi anunciada, nesta quarta-feira, pelo site oficial do clube tricolor.

O camisa 9 já havia manifestado o interesse em continuar no Morumbi e permanece por mais uma temporada. O São Paulo também não pretendia perder o centroavante, principalmente depois que ele deslanchou e anotou gols importantes na reta final do Brasileiro - foram seis nas últimas três partidas.

"O São Paulo está muito contente com a renovação desse vínculo. O Washington se mostrou um excelente profissional desde o começo do ano e vai ser muito importante para o time na próxima temporada", explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista ao site oficial.

"Ele mostrou eficácia na sua principal função que é fazer gols. Sua postura e dedicação também pesaram muito na nossa decisão. Ele passa uma energia e uma força enorme a todos. Estamos muito felizes com a sua permanência", acrescentou o presidente Juvenal Juvêncio.

Washington foi do “inferno ao céu” neste ano. Ouviu intensas críticas da torcida no início do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar no banco em algumas partidas. Contra o Corinthians, em setembro, deixou a reserva para marcar o gol de empate do time tricolor, 1 a 1, no Morumbi. 

No empate diante do Coritiba, em São Paulo, novamente saiu do banco para balançar a rede. Desde então, retomou a vaga no ataque em definitivo, agradando Ricardo Gomes, que solicitou a permanência do atleta. O jogador cumpriu seu papel no encerramento do torneio, marcando três gols diante do rebaixado Sport, triunfo que colocou o São Paulo na 3ª posição do Brasileiro.

De acordo com o blog do Birner, a questão salarial foi levada em conta no novo acerto com o clube. Entre luvas e salários, Washington ganhou R$ 3 milhões na temporada (R$ 250 mil mensais em média). O São Paulo propôs redução salarial. Clube e jogador não informaram valores do novo vínculo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host