UOL Esporte Futebol
 
20/11/2009 - 10h46

Botafogo-SP desiste da contratação de italiano Christian Vieri

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de o clube ter dado como certa a contratação para a disputa do Campeonato Paulista do próximo ano, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira que desistiu oficialmente de trazer o atacante italiano Christian Vieri, de 36 anos.

  • O Botafogo-SP desistiu de contratar Christian Vieri depois do sumiço do veterano jogador italiano

Segundo comunicado divulgado nesta manhã pelo clube do Interior de São Paulo, "o italiano não cumpriu o prazo dado para a realização de exames médicos, não se apresentou ao clube e não deu satisfação".

"Infelizmente não deu certo. O Botafogo fez todos os esforços possíveis para que ele viesse. Conseguimos viabilizar sua vinda financeiramente sem custo algum para o clube, mas ele não se apresentou e não deu satisfação", afirmou o presidente do Botafogo, Luiz Pereira.

No dia 28 de outubro, o clube havia anunciado o acordo verbal com o jogador italiano, depois de fazer uma série de parcerias com empresários da cidade, o que viabilizaria a contratação do jogador. Apenas os exames médicos separavam Vieri do Botafogo-SP.

Na semana passada, Christian Vieri chegou ao Rio de Janeiro para fazer um tratamento fisioterápico, ainda cercado pelos boatos de que também estaria conversando com o Boavista, o que foi negado. "Na próxima semana, sem data definida, iremos a Ribeirão", afirmou o representante do italiano na época.

Mas apesar de todas as afirmações de ambos os lados de que o negócio estava fechado, o veterano italiano - que tem passagens por Juventus, Lazio e Inter de Milão, além de ter disputado as Copas de 1998 e de 2002 pela seleção da Itália - não defenderá mais o Botafogo de Ribeirão Preto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host