UOL Esporte Futebol
 
18/11/2009 - 20h58

Holanda e Paraguai empatam sem gols em amistoso preparatório

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Mais um amistoso, mais um empate. Jogando em Heerenveen, na Holanda, a seleção da casa ficou no 0 a 0 contra o Paraguai nesta quarta-feira, em jogo que vale como preparação para a Copa do Mundo de 2010. O resultado é o mesmo de sábado, quando a equipe europeia enfrentou a Itália, em Pescara. O Paraguai acumula outro resultado sem vitória, já que perdeu por 2 a 0 do Qatar na última sexta-feira, também em amistoso.

As duas seleções estão garantidas na Copa do Mundo da África. Aliás, ambas confirmaram vaga antes do final das eliminatórias de seus continentes. A Holanda, em campanha espetacular pela Europa, venceu todas suas oito partidas do grupo 9, enquanto o Paraguai foi terceiro colocado entre as seleções sul-americanas.

A equipe holandesa sentiu falta dos jogadores Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin van Persie. Sneijder, da Inter de Milão, sofreu um estiramento na coxa direita durante treino na última sexta-feira, enquanto Robben, do Bayern de Munique, ficou fora por causa de uma lesão no joelho. Já Van Persie machucou gravemente seu tornozelo no amistoso contra a Itália e pode ficar semanas afastado.

Por outro lado, a seleção do Paraguai contou com o retorno do atacante Roque Santa Cruz, recuperado de uma lesão que o deixou longe dos gramados durante um ano. Porém, não contou com Cabañas, jogador da mesma posição, que alegou problemas particulares.

O meia holandês Van der Vaart foi o jogador mais perigoso de sua equipe e fez o goleiro Villar trabalhar bastante, especialmente em chutes de média distância no primeiro tempo. O arqueiro sul-americano ainda salvou o Paraguai no final do jogo, após arremate do atacante Huntelaar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host