! Argélia vence jogo-extra contra o Egito e volta à Copa após 24 anos - 18/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/11/2009 - 17h27

Argélia vence jogo-extra contra o Egito e volta à Copa após 24 anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção da Argélia ficou com a última vaga das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo do ano que vem ao derrotar o Egito por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo-extra realizado no Sudão. As duas seleções do norte do continente haviam terminado rigorosamente empatadas na primeira colocação do grupo C e, por isso, foram obrigadas a decidir a vaga no Mundial-2010 em confronto em campo neutro.

DE VOLTA À COPA

  • Nasser Nasser/AP

    Argélia venceu Egito por 1 a 0 em jogo-extra no Sudão e garantiu sua presença no Mundial-2010

Desta forma, os argelinos retornam a uma Copa após 24 anos. A última aparição da seleção desse país em um Mundial aconteceu no México, em 1986. No torneio, a equipe caiu no grupo do Brasil, perdeu por 1 a 0 e acabou em último lugar na chave.

Na partida desta quarta-feira, logo no primeiro minuto, ficou nítido o clima tenso entre as duas equipes. O argelino Belhadj levou o primeiro cartão amarelo ao cometer falta em Al Muhamadi. O Egito começou melhor e pressionou os rivais. Aos cinco, Aboutrika cobrou escanteio, Zidan cabeceou e o goleiro Chaouchi fez uma defesa difícil.

O Egito voltou a perder uma boa chance aos 31, em uma conclusão de Aboutrika para fora. Três minutos depois, Chaouchi fez outra boa defesa em uma finalização de Al Muhamadi. Enquanto os Faraós acumulavam chances perdidas, a Argélia foi mais eficiente. Antar Yahia anotou o gol da classificação da Argélia ainda no primeiro tempo, aos 40min, ao concluir de voleio um cruzamento da direita.

Na segunda etapa, os argelinos se fecharam na defesa. Os egípcios encontraram dificuldades para superar o bloqueio dos adversários e, quando conseguiam, paravam no goleiro Chaouchi.

O jogo contra o Egito foi realizado cercado de tensão, devido aos incidentes do confronto do final de semana, ainda pela fase de classificação, no Cairo, em que vários torcedores ficaram feridos. A delegação argelina também reclamou de "mau tratamento" dos anfitriões nos dias que antecederam a partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host