UOL Esporte Futebol
 
14/11/2009 - 19h57

Anelka marca e França fica a um empate da vaga para a Copa do Mundo de 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de ficar apenas um ponto atrás da Sérvia nas eliminatórias e, com isso, ter de passar pela repescagem para chegar a Copa do Mundo de 2010, a França deu um grande passo para confirmar sua ida à África do Sul. Neste sábado, os Les Bleus foram mais efetivos e, como "presente", deixaram Dublin com a vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, mesmo jogando na casa do adversário.

O herói do jogo para os franceses foi o atacante Anelka. Aos 27min do segundo tempo, o jogador recebeu passe de Gourcuff e viu seu chute desviar no irlandês St. Ledger antes de bater no travessão e ultrapassar a linha.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), em Saint-Denis, na França. Para chegarem à Copa do Mundo, os franceses precisam apenas de um empate. Se a Irlanda vencer por 1 a 0, a decisão irá para a prorrogação e, mantido o resultado, pênaltis.

Neste sábado, com o grande apoio do seu torcedor, a Irlanda começou melhor. Em um primeiro tempo tenso, a melhor oportunidade foi criada pelos donos da casa. Aos 28min, Robbie Keane chutou e Lloris defendeu, mas a bola caiu nos pés de Lawrence que concluiu bem, mas Evra salvou os franceses.

Na segunda etapa, a França voltou melhor e, além de dominar a partida, passou a transformar essa superioridade em chances de gols. Gourcuff e Diarra obrigaram o goleiro Given a realizar duas boas defesas, até que Anelka, aos 27min, foi melhor que o arqueiro irlandês e colocou os franceses em vantagem.

Aos 35min, Gignac perdeu uma grande oportunidade para ampliar a vantagem para a França. Pouco tempo depois, no entanto, foi a vez de o goleiro Lloris brilhar novamente e, ao defender um chute de Whelan, garantir a vitória e a vantagem dos franceses na repescagem para a Copa do Mundo de 2010.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host