! Trave salva Portugal, que vence Bósnia em casa e fica a um empate da Copa - 14/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/11/2009 - 20h30

Trave salva Portugal, que vence Bósnia em casa e fica a um empate da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogando em seus domínios, o Portugal venceu a Bósnia por 1 a 0 neste sábado no estádio da Luz pelo jogo de ida das eliminatórias da Copa do Mundo, resultado que deixou a equipe portuguesa a um empate de carimbar a vaga na África do Sul em 2010.

PORTUGAL FICA PERTO DA COPA

  • AP

    Com gol de Bruno Alves, Portugal venceu a Bósnia por 1 a 0 e ficou a um empate da Copa do Mundo

Nos minutos finais, a Bósnia perdeu uma chance incrível de empatar a partida, chutando por duas vezes a bola na trave para alívio da torcida portuguesa que lotou o estádio.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira na Bósnia. Qualquer derrota por um gol de diferença que não seja por 1 a 0 classifica Portugal, pois no regulamento das eliminatórias européias o gol marcado fora vale mais.

Vale lembrar que Portugal jogou sem seu principal astro, já que Cristiano Ronaldo ainda se recupera de lesão. O meia-atacante do Real Madrid assistiu à partida das tribunas do estádio.

O brasileiro naturalizado português Liedson começou mais uma vez como titular, assim como seus compatriotas Deco e Pepe - o zagueiro, inclusive, atuou como volante na partida.

O único gol da partida saiu aos 31min do primeiro tempo. Nani cruzou da direita, a bola passou por toda a área e sobrou para Bruno Alves que, de cabeça, selou a vitória de Portugal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host