! Rússia vence Eslovênia, mas perde boa vantagem ao levar gol no fim - 14/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/11/2009 - 16h11

Rússia vence Eslovênia, mas perde boa vantagem ao levar gol no fim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Neste sábado a Rússia venceu a Eslovênia, por 2 a 1, em Moscou, no primeiro jogo da repescagem europeia para a Copa do Mundo da África do Sul. Os donos da casa foram melhores em quase toda a partida e abriram vantagem no placar, mas vacilaram no final e deixaram que os visitantes descontassem.

Com este gol feito aos 42min do segundo tempo, a Eslovênia, que está invicta jogando em casa nas eliminatórias (ao todo foram quatro vitórias e um empate), precisa de apenas uma vitória simples para garantir a classificação para a Copa do Mundo. Já os russos jogam por um empate e, caso se repita o placar na partida da próxima quarta-feira, o jogo vai para a prorrogação.

A Eslovênia começou melhor a partida. Marcando no campo de ataque, os visitantes deixaram os russos presos na defesa, sem conseguir criar jogadas ofensivas. Com esta postura, os eslovenos quase abriram o placar em duas oportunidades nos primeiros 10min.

Após segurar o ímpeto esloveno do início, a Rússia passou a dominar a partida. O meia Arshavin, que defende o Arsenal, da Inglaterra, começou a ter liberdade para criar e as chances de gols foram aparecendo, mas os donos da casa não conseguiam marcar o gol.

Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar empatado, a Rússia abriu o placar. Aos 39min, Pavlyuchenko deu ótimo passe para Bilyaletdinov, que dominou dentro da grande área, limpou dois zagueiros com apenas um drible e chutou no ângulo superior esquerdo do goleiro Handanovic, que ficou parado no centro do gol só olhando a bola entrar.

Na segunda etapa a Rússia começou com ritmo alucinante e logo nos primeiros 5min perdeu duas chances reais de gol. Mas, de tanto pressionar, os donos da casa conseguiram ampliar o marcador aos 7min.

Arshavin recebeu um ótimo passe pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou para a área. A bola foi na medida para Bilyaletdinov que chutou, a bola bateu na marcação e voltou novamente para o camisa 6 da seleção russa, que tocou no canto direito do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo.

Depois disso, a Eslovênia parecia satisfeita com o placar e os russos passaram a controlar a o jogo e segurar a bola no campo de ataque. Porém, quando a partida parecia que terminaria 2 a 0, os visitantes diminuíram a vantagem da Rússia.

Aos 42min, Koren arriscou um chute da entrada da área, o goleiro Akinfeev fez uma defesa espetacular e a bola sobrou para Pecnik, que cabeceou para o fundo do gol. A Eslovênia teve a chance de empatar o jogo cinco minutos depois, mas parou em uma defesa fantástica de Ankinfeev, que garantiu a vitória Rússa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host