UOL Esporte Futebol
 
05/11/2009 - 10h15

Clube grego demite Mazinho e contrata ex-técnico da Inter de Milão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Durou pouco mais de 10 meses a primeira experiência do brasileiro Mazinho como técnico de uma equipe internacional. O tetracampeão mundial com a seleção na Copa de 1994 não resistiu à pressão pelos maus resultados do Aris Thessalonik e foi demitido pela diretoria do clube na última terça-feira.

Sob o comando de Mazinho, o time empatou os quatro últimos jogos disputados no Campeonato Grego, caindo para a quarta colocação na tabela com apenas três vitórias em nove partidas.

Além de Mazinho, o Thessalonik também dispensou o auxiliar técnico Donato, ex-zagueiro de Vasco, Atlético de Madri e La Coruña que vivia sua primeira experiência na nova função.

E a equipe grega logo se mobilizou para arranjar um substituto para o técnico brasileiro. O clube já anunciou o argentino Hector Cúper, que, entre outras equipes, comandou Inter de Milão, Valencia e Mallorca. Seu último trabalho foi na seleção da Geórgia.

"Estou muito feliz por fechar com o clube. Mal posso esperar até chegar à Grécia, tenho grandes objetivos", afirmou Cúper, que acertou com o Thessalonik até o final da atual temporada, com opção de renovação por mais um ano. "Eu adoro pressão. Meu objetivo é chegar ao topo. Venho para reverter a situação e conquistar o campeonato".

O Thessalonik tem nada menos do que quatro jogadores brasileiros em seu elenco: o goleiro Renato Piovezan (que passou pelas categorias de base de Vasco e Cruzeiro), os laterais Neto (ex-Santos e Fluminense) e Flavio (ex-Santos, Flu e Botafogo), e o zagueiro Ronaldo Guiaro (ex-Santos e Atlético-MG).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host