UOL Esporte Futebol
 

Maradona comemora de forma entusiasmada a vitória contra o Peru

10/10/2009 - 20h58

De forma dramática, Argentina vence lanterna Peru nos acréscimos

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

ARGENTINA VENCE O PERU NO SUFOCO

Com um gol do veterano atacante Martin Palermo aos 47min do segundo tempo, a Argentina venceu o Peru de forma dramática por 2 a 1, com direito a 'peixinho' do técnico Diego Maradona no fim, e manteve viva a esperança de se classificar para a Copa do Mundo de 2010.

A vitória da Argentina contra o Peru teve todo um roteiro épico: várias chances de gol perdidas do rival, chuva torrencial, Maradona tirando atacante para colocar zagueiro, técnico argentino pedindo para os jogadores 'catimbarem' a partida contra o lanterna das eliminatórias...tudo aconteceu para dar mais valor para a vitória da Argentina, que, longe de jogar bem, conseguiu o seu objetivo.

O triunfo contra o Peru colocou a Argentina em uma situação mais confortável na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Beneficiados pelos resultados da rodada (o Uruguai venceu o Equador no último lance por 2 a 1), os argentinos pularam para a quarta colocação com 25 pontos. O Peru, por sua vez, continua na lanterna com 10.

"MILAGRE DE SÃO PALERMO"
Jorge Araújo/AP
Personagem da vitória da Argentina dramática contra o Peru por 2 a 1, principalmente pela comemoração inusitada após o gol da vitória, o técnico Diego Maradona enalteceu a capacidade de Martin Palermo de 'fazer milagres'.
CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
FOTOS DA VITÓRIA ARGENTINA
VEJA A PÁGINA DAS ELIMINATÓRIAS
Mas a Argentina terá uma 'pedreira' pela frente na próxima rodada, quando encara o Uruguai fora de casa, precisando ao menos de um empate para se garantir na repescagem, e uma vitória para carimbar passaporte na Copa sem torcer pelos rivais. Já o Peru se despede das eliminatórias contra a Bolívia no Monumental de Lima.

O jogo
A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Argentina teve o domínio completo da partida, mas não conseguiu concretizar a superioridade em gols, o que levou Maradona (que trouxe consigo um santinho) a loucura por diversas vezes.

As duas principais chances da Argentina foram justamente com Higuain, a aposta de Maradona. Na primeira, o atacante mandou para cima do gol uma bola que recebeu na frente do goleiro. Na segunda, Butrón, com o pé, evitou gol certo da Argentina.

Messi e Aimar também perderam boas oportunidades para a Argentina, o que configurou um cenário que conspirava contra a vitória do time portenho em seus domínios

Já na segunda etapa, o Peru equilibrou a partida e teve uma boa chance de abrir o placar com Vargas, que chutou de longe, a bola desviou no caminho e acertou a trave de Romero, que colocou em pânico os torcedores que estavam no Monumental de Nuñez.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Nenhum tango faria igual.
Maradona saiu do campo em prantos.
BLOG DO JUCA KFOURI
Ironicamente, quando o Peru estava melhor no jogo, foi a Argentina que marcou logo depois. Aos 3min, Higuain recebeu belo passe na direita e de forma consciente só deslocou do goleiro.

Quando tudo caminhava para a vitória argentina. O Peru empatou aos 44min do segundo tempo. Rengifo recebeu cruzamento na área e, sozinho, testou sem chances de defesa para o goleiro argentina, calando o estádio.

Desesperados, os argentinos foram para o 'abafa'. E deu certo: Insua bateu cruzado da direita e achou Palermo que, sozinho e em posição duvidosa, marcou o 'gol salvador' da Argentina aos 47min para delírio de Maradona que, sem capa de chuva, deu um 'peixinho' no gramado para comemorar.

Para complementar a vitória épica da Argentina, logo na saída do meio de campo após o gol Palácios viu Romero adiantado e chutou do meio de campo. A bola bateu na trave.

ARGENTINA X PERU

ARGENTINA
Romero; Gutiérrez, Schiavi, Heinze e E. Insúa; Pérez (Palermo), Mascherano, Di Maria, Aimar (F. Insúa), Messi e Higuaín (Demichelis)
Técnico: Diego Maradona

PERU
Butrón; Prado, Zambrano, Rodríguez, Vílchez; Solano (Palacios), Torres, Ballón, Vargas; Ramírez e Johan Fano (Rengifo)
Técnico: José Del Solar

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro:Assistentes: Jorge Calderón e Juan Carlos Arroyo (ambos bolivianos)
Público: 40 mil pessoas
Cartões amarelos:Gols: Higuain (Argentina) aos 2min, Rengifo (Peru) aos 44min e Palermo (Argentina) aos 47min do segundo tempo

* Atualizada às 22h22

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host

    ARGENTINA VENCE O PERU NO SUFOCO