UOL Esporte Futebol
 
06/10/2009 - 16h53

Blatter reconhece que pode testar sistema eletrônico utilizado no tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de testar o sistema hawk eye no futebol para poder comprovar se uma bola realmente entrou ou não no gol, a fim de evitar costumeiros erros de arbitragem nesta situação, segundo informou o site esportivo espanhol Sport.es.

  • AP

    Fifa quer usar tecnologia para saber se bola cruzou linha do gol

"O inventor do sistema 'hawk eye', Paul Hawkins, disse publicamente que seu sistema poderia funcionar. Vamos analisar com prazer para poder demonstrar como funciona o sistema", disse Blatter durante uma entrevista coletiva em Copenhague, na Dinamarca.

O hawk eye (olho de falcão, em português) é utilizado em partidas dos principais torneios de tênis do mundo, tendo sido adotado em três dos quatro torneios de Grand Slam, no Aberto da Austrália, no Aberto dos Estados Unidos e em Wimbledon, com Roland Garros sendo a única exceção.

Nos esportes em que já foi testado, o sistema de hawk eye tem boa aceitação entre esportistas e o público. A Fifa vem se negando a utilizar alguma tecnologia em vez de colocar árbitros atrás dos gols para saber se uma bola cruzou ou não a linha.

Segundo Joseph Blatter, o assunto deverá ser discutido novamente pela Fifa uma vez que ainda não se encontrou alguma forma de resolver definitivamente o problema.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    hawk eye no futebol para poder comprovar se uma %>