UOL Esporte Futebol
 
28/09/2009 - 23h31

Neymar e Phillipe Coutinho são convocados para o Mundial sub-17

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico Lucho Nizzo convocou nesta segunda-feira os 21 jogadores que integrarão a seleção brasileira no Mundial sub-17, que será disputado de 24 de outubro a 15 de novembro, na Nigéria. O atacante Neymar, do Santos, e o meia Phillipe Coutinho, do Vasco, são os destaques da equipe que irá buscar o título no continente africano.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Na reserva do Santos, Neymar é um dos destaques da convocação da seleção sub-17
CBF LANÇA OBRAS DE SEU NOVO CT
NEYMAR NÃO VÊ SANTOS "DEFENSIVO"
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Reserva do Santos na disputa do Campeonato Brasileiro, Neymar é mais uma baixa que o elenco santista sofre por causa da seleção brasileira. Além do atacante, o time da Baixada não pode contar com o meia Paulo Henrique, que defende o time verde-amarelo no Mundial sub-20.

Os jogadores da seleção brasileira se apresentam no dia 5 de outubro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, para o início da preparação.

O Brasil está no Grupo B do Mundial, ao lado de Japão, México e Suíça. A estreia ocorre no dia 24 de outubro, contra os japoneses.

"Desde que assumi conquistei os quatro torneios oficias que participamos (Copa Mediterrâneo, Sul-Americano, 2 de Julho e Sendai). No entanto, não resta dúvida que o campeonato mais importante será este. Temos de vencer e voltar com este título para casa", comentou Lucho Nizzo.

Confira os convocados:

Goleiros: Luiz Guilherme (Botafogo), Alisson (Internacional) e André (Corinthians)
Zagueiros: Gérson (Grêmio), Sidimar (Atlético-MG), Romário (Internacional) e Guilherme (Atlético-PR)
Laterais: Romário (Vitória), Dodô (Corinthians) e Cristian (Santos)
Meio-campo: Elivelton (Santos), Carlão (São Paulo), João Pedro (Atlético-MG), Wellington (Fluminense), Phillipe Coutinho (Vasco) e Zezinho (Juventude)
Atacantes: Neymar (Santos), Willen (Vasco), Felipinho (Internacional), Geovani (Internacional) e Wellington Silva (Fluminense)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host