! René Simões assume comando da seleção da Costa Rica - 16/09/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/09/2009 - 22h37

René Simões assume comando da seleção da Costa Rica

Das agências internacionais
Em San Jose (Costa Rica)
  • René Simões vai assumir a seleção da Costa Rica para tentar repetir o feito que conseguiu na Jamaica

René Simões se tornou o novo treinador da seleção da Costa Rica. O brasileiro substituirá Rodrigo Kenton, demitido na segunda-feira após três derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

A imprensa local especulava que Simões estava entre os favoritos para assumir a função ao lado do holandês Hans Westerhoff e do mexicano Enrique Meza.

"Chegamos a um acordo com o professor René Simões. Ele viria com um assistente, e parte da comissão técnica será formada por Luis Diego Arnaéz (assistente) e Carlos Watson", disse Eduardo Li, presidente da federação costarriquenha em entrevista coletiva.

René Simões tem experiência em comandar seleções da região. O brasileiro classificou a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998, na França - foi a primeira vez na qual os Reggae Boyz se classificaram para um Mundial.

De cara, o sucessor terá um problema: ele só terá de três a quatro dias para preparar a equipe para os próximos compromissos dos Ticos pelas Eliminatórias. A equipe enfrenta Trinidad e Tobago e Estados Unidos nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

No torneio, a Costa Rica está em quarto lugar com 12 pontos em oito jogos. Os três primeiros colocados se classificam de forma direta ao Mundial. O quarto colocado disputa uma repescagem com o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host