UOL Esporte Futebol
 
09/09/2009 - 17h40

Portugal derrota Hungria, Dinamarca empata e briga segue aberta no grupo 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A disputa no grupo 1 das Eliminatórias Europeias da Copa-2010 se acirrou ainda mais nesta quarta-feira. Portugal visitou a Hungria, derrotou os adversários por 1 a 0 e manteve suas chances de se classificar para o Mundial. Os Tugas ainda tiveram a 'colaboração' da Dinamarca, líder da chave, que empatou por 1 a 1 com a Albânia fora de casa.

Logo aos nove minutos de jogo, Portugal saiu na frente em sua primeira finalização. Deco cobrou falta da esquerda e Pepe se antecipou ao goleiro Babos para desviar de cabeça para as redes. Os húngaros acordaram e passaram a atacar os visitantes, principalmente em jogadas pelo alto. Dzsudzsak também levou perigo em duas cobranças de falta para fora.

Quando a Hungria pressionava, Portugal quase ampliou aos 30. Em jogada individual, Cristiano Ronaldo avançou, invadiu a área e bateu após fintar seu marcador. Babos defendeu com dificuldade. Os portugueses mantiveram o domínio da partida, enquanto os donos da casa ameaçavam em um ou outro contra-ataque.

Na segunda etapa, a Hungria tentou parar os portugueses com entradas mais duras. Em uma delas, aos quatro minutos, Deco foi atingido; o meio-campista não teve condições de continuar a partida e foi substituído por Simão. No minuto seguinte, Tóth derrubou Liedson e chutou o atacante no chão. Ele levou cartão amarelo.

Com os anfitriões pouco inspirados, Portugal teve a chance de definir a partida aos 30. Em contra-ataque, Cristiano Ronaldo desceu pela direita e chutou cruzado; Babos, mais uma vez, pegou. Os húngaros incomodaram em uma falta cobrada com força por Bodnar, aos 33, defendida por Eduardo, mas não foram além disso.

Dinamarca tropeça

De acordo com os resultados dos jogos desta quarta, a Dinamarca poderia comemorar sua classificação antecipada para a Copa do Mundo-2010. No entanto, deu tudo errado para os dinamarqueses. A seleção amargou um empate por 1 a 1 com a Albânia fora de casa e adiou seu sonho de ir ao Mundial.

Em Tirana, a Dinamarca abriu o placar com Bendtner aos 40 minutos do primeiro tempo. A reação albanesa veio na etapa final. Bogdani, aos seis minutos, igualou e definiu o resultado.

Com os jogos desta quarta, a Dinamarca segue na liderança do grupo 1, com 18 pontos. A Suécia, que derrotou Malta por 1 a 0, assumiu o segundo lugar da chave com 15. Hungria e Portugal vêm logo a seguir, ambos com 13.

Em outubro, duas partidas serão decisivas para definir a situação do grupo. Portugal recebe a Hungria, enquanto a Dinamarca recebe a Suécia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host