UOL Esporte Futebol
 
09/09/2009 - 17h57

Sérvia cede empate à França e frustra classificação antecipada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Sérvia perdeu uma grande oportunidade de garantir já nesta quarta-feira sua vaga na Copa do Mundo de 2010. Em que pese a tradição da França, recebeu a rival no estádio Marakaná lotado, em Belgrado, e jogou com um a mais desde os 12 minutos de jogo. Mas, no final, o empate por 1 a 1 não foi de todo mau: uma vitória nos próximos dois jogos classifica os eslavos para o Mundial da África do Sul.

O CONFRONTO EM BELGRADO
Andrej Isakovic/AFP
Milijas festeja o gol de pênalti da Sérvia
Frank Fife/AFP
Expulso, goleiro Lloris assiste à partida
Frank Fife/AFP
O veterano Henry evitou a derrota francesa
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7
AS MELHORES IMAGENS DA RODADA
ITÁLIA DEPENDE DE EMPATE
PORTUGAL SEGUE VIVO
ALEMANHA GOLEIA AZERBAIJÃO
Com o resultado, a Sérvia manteve a liderança do grupo 7, com 19 pontos, cinco a mais que os franceses. Nas duas últimas rodadas, pega a Romênia, novamente em casa, e a já eliminada Lituânia, fora.

Para conseguir a classificação direta, a França tem de roubar a primeira posição. Precisaria ganhar das Ilhas Faroe e da Áustria, ambos os jogos em casa, e ainda torcer para os sérvios perderem os dois jogos. Se ficar em segundo lugar, os franceses vão para a repescagem.

A Sérvia tinha a tudo a seu favor para antecipar a festa. Aos 8min, o centroavante Zigic aproveitou vacilo da zaga e foi derrubado por Lloris. O árbitro italiano Roberto Rossetti marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro francês. Após quatro minutos de paralisação, Milijas cobrou no ângulo direito para abrir o placar.

Mesmo com um jogador a menos, a França não se intimidou: fechou-se bem e jogou nos erros dos anfitriões. Deu certo: aos 31min, o goleiro Stoijkovic soltou chute despretensioso de Anelka de fora da área e Henry aproveitou o rebote para empatar.

O segundo tempo foi nervoso, com vários desentendimentos entre os jogadores, e aberto. Ivanovic quase marcou o segundo da Sérvia ao acertar belo chute no travessão. Do outro lado, Henry por pouco não virou ao fazer jogada individual e parar no goleiro.

Nos outros jogos da chave, Romênia e Áustria empataram por 1 a 1 e as Ilhas Faroe venceram a Áustria por 2 a 1.

A Áustria ainda tem chance de chegar à repescagem: tem de vencer Lituânia e França e torcer para que esta última também perca sua outra partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host