! São Paulo convida secretário da Fifa ao Morumbi e presidente fala em 'sandice' - 08/09/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/09/2009 - 19h06

São Paulo convida secretário da Fifa ao Morumbi e presidente fala em 'sandice'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Comitê Executivo Paulista para a Copa do Mundo de 2014 também se pronunciou sobre as críticas ao Morumbi feitas pelo secretário-geral da Fifa. Apesar de não defender categoricamente o estádio, o órgão apontou o andamento dos projetos para a arena.

"Reafirmamos a disposição da cidade de São Paulo em atender às exigências da Fifa, como já vem ocorrendo. Desta forma, mesmo com demandas maiores que em mundiais anteriores, São Paulo estará preparada para, junto com as demais cidades-sede, representar bem o Brasil no mundial", afirmou o órgão, por meio de uma nota oficial.
COMITÊ PAULISTA ESCLARECE SITUAÇÃO COM MORUMBI
CBF DEFENDE ESTÁDIO
FIFA INVIABILIZA PROJETO
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Após as críticas feitas ao Morumbi pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o São Paulo saiu em defesa do seu estádio. Em nota oficial, o clube afirmou estar cumprindo todas as recomendações feitas pelo Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL) e a entidade máxima do futebol, além de convidar o dirigente da Fifa a conhecer in loco a sua "casa".

"O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jerome Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a Cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao Projeto da Cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014", afirmou o clube, por meio de uma nota oficial.

Com estilo mais irreverente, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi além. O dirigente voltou a falar que o clube conta com investidores para as reformas do Morumbi, avaliadas em mais de R$ 300 milhões, e que o projeto do seu estádio está melhor do que os demais.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Estádio do Morumbi em 2014 subiu no telhado
BLOG DO JUCA KFOURI
"O São Paulo não conta só com apoios, mas com a verdade. Não há nenhum edital no Brasil, dos governadores, colocando no Diário Oficial suas concorrências [para as arenas da Copa], enquanto nós temos 84% do estádio pronto. É uma sandice imaginar que não estamos à frente", disse Juvenal, em entrevista à Rádio Globo.

Nesta terça-feira, durante um evento na África do Sul, Jerome Valcke criticou os estádios brasileiros envolvidos no projeto para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente, no entanto, foi mais categórico com o Morumbi, afirmando que o local não tem capacidade para receber a partida inaugural ou mesmo jogos de semifinal e disputa de terceiro lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host