UOL Esporte Futebol
 
03/09/2009 - 13h42

Santos apresenta 4 jogadoras da seleção e espera por Marta

Fernando Prandi
Em Santos
O Santos apresentou nesta quinta-feira na Vila Belmiro mais quatro reforços para o time de futebol feminino do clube. Foram elas: as atacantes Cristiane (terceira melhor jogadora do mundo segundo a FIFA) e Érika, a meia Francielle e a goleira Andréia Suntaque, todas da seleção brasileira e medalhistas olímpicas.

Fernando Prandi/UOL Esporte
Fernando Prandi/UOL Esporte
Érika, Cris, Andréia e Fran foram apresentadas nesta quinta-feira, na Vila
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
No próximo dia 10, o clube apresentará a meia Marta, melhor jogadora do mundo eleita pela FIFA, e com isso chegará a dez jogadores que fazem parte da seleção brasileira, além do técnico Kleiton Lima, que também comanda o time nacional.

O projeto principal dos santistas é a disputa da primeira Libertadores de futebol feminino da história, que terá a própria cidade de Santos e o estádio da Vila Belmiro como sedes. A competição ocorrerá entre os dias 04 e 18 de outubro. O time alvinegro também irá disputar a Copa do Brasil, que será realizada entre os dias 15 de setembro e 15 de dezembro.

"É um orgulho muito grande vir participar da primeira Libertadores feminina e também da Copa do Brasil. Tinham me falado da evolução do futebol feminino no Brasil, mas de fora a gente não tinha a real dimensão. A diretoria do Santos está investindo bastante e isso ajuda muito o crescimento do esporte", disse Cristiane.

As três jogadoras de linha vêm para a Vila Belmiro após uma temporada na Women´s Professional Soccer (Liga Profissional Norte-Americana). Francielle, inclusive, foi campeã da liga com o Sky Blue. Érika vem do FC Gold Pride, e Cristiane estava no Chicago Red Stars. Já Andréia Suntaque, atuava pelo Prainsa Zaragoza (Espanha).

Duas já haviam vestido a camisa do Santos, que são Érika e Fran. "É muito bom voltar. Saí nova para os Estados Unidos e aprendi muitas coisas, como a cultura deles e o estilo de jogo. Mas estou muito feliz pela minha volta, pois minha história foi aqui", afirmou Fran.

"Lá fora é tudo diferente. Mas é uma alegria muito grande jogar no Brasil, pois toda garota pensa em jogar no seu país", comentou Érika.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host