UOL Esporte Futebol
 
24/08/2009 - 14h16

Morumbi terá academia para torcedores, e São Paulo rebate críticas da Fifa

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O São Paulo apresentou na manhã desta segunda-feira mais uma parceria para arrecadar dinheiro com o Morumbi. O clube cederá um espaço no anel inferior do estádio para a construção de uma academia com visão para o campo.

Divulgação
Academia ficará aberta em dia de jogos e será camarote para receber 600 pessoas
Divulgação
Obra ficará pronta em 2010, e alunos terão acesso à pista de corrida ao lado do campo
NINGUÉM SERÁ VENDIDO, DIZ JUVENAL
REDE FISCALIZARÁ GASTOS DA COPA
BRASIL RECEBE COMITÊ DA FIFA
R. GOMES E MURICY TÊM INÍCIO IGUAL
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, essa é mais uma forma de rebater as críticas que o projeto do estádio para a Copa do Mundo de 2014 tem recebido da Fifa.

"As indagações da Fifa são bastantes acres. Apesar de os integrantes da comissão serem duros, o Morumbi está muito à frente do estádio que está em segundo lugar [para a abertura da Copa] e nem sabemos qual é", decretou o mandatário são-paulino.

Os representantes paulistas têm até o próximo mês para apresentar uma série de alterações no projeto do estádio para o Mundial. O prazo foi dado por COL (Comitê Organizador Local) e membros da Fifa.

Na semana passada, ocorreu uma sabatina entre especialistas em estádios da Fifa e representantes do governo e da prefeitura de São Paulo, além de dirigentes do clube tricolor. Foi a mais longa do seminário promovido com as 12 cidades que abrigarão a Copa.

"O Morumbi demonstra a cada dia e a cada passo que é a melhor solução para a abertura da Copa. Algumas pessoas não estão convencidas disso, mas é questão de tempo", apontou Juvêncio.

A parceria
A previsão é que a academia, que fará parte da rede Cia Athletica, fique pronta entre fevereiro e março de 2010. O contrato assinado tem validade até dezembro de 2012, e serão investidos R$ 3,8 milhões para a construção do espaço, sem custo para o São Paulo.

"Convenhamos que é uma coisa moderna para o estádio. Algo higiênico, inovador, um 'plus' nas arenas nossas que são arcaicas e obsoletas", opinou o presidente do atual tricampeão brasileiro. "Acabou esse conceito de que estádio é apenas um local para receber jogos nos fins de semana."

A academia ficará aberta também nos dias de jogos, quando se transformará em camarote para receber 600 pessoas. O clube cobrará da rede um aluguel, porém o valor não foi revelado.

O limite será para mil matrículas de alunos, e a pista de corrida do Morumbi também será utilizada nas atividades. A mensalidade não foi divulgada, porém a rede tem como público principal pessoas com renda superior a R$ 7 mil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host