UOL Esporte Futebol
 
15/08/2009 - 15h45

Brasileiros marcam, Fàbregas dá show, e Arsenal goleia Everton por 6 a 1 na estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal provou que a perda de Touré e Adebayor não fez a menor falta. Com atuação impecável, a equipe contou com a tarde inspirada de Cesc Fàbregas e os gols dos brasileiros Denílson e Eduardo da Silva para vencer o Everton, por 6 a 1, neste sábado. Assim, a equipe fez a maior goleada da primeira rodada da Premier League e assumiu a liderança do torneio pelo saldo de gols.

O Manchester City não desistiu de contratar o defensor Joleon Lescott., embora o Everton já tenha recusado várias ofertas pelo jogador.

Na sexta-feira, David Moyes, treinador do Everton, fez pesadas críticas ao Manchester City devido à insistência em querer tirar Lescott da equipe. Ele se irritou pelo fato de Mark Hughes, técnico do Manchester City, não tê-lo procurado para tratar da negociação.
CITY DE OLHO EM LESCOTT
CHELSEA VENCE HULL NO FIM
FUTEBOL PELO MUNDO NO SÁBADO
CLASSIFICAÇÃO DO CAMP. INGLÊS
MAN CITY BATE BLACKBURN
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com total domínio da partida e sem tomar conhecimento do adversário, os Gunners mostraram que vão fortes para a disputa do título mesmo sem as contratações milionárias do Manchester City. O time aposta no rápido toque de bola e no futebol encantador de jovens como Denílson, Fabregas e o belga recém-chegado Thomas Vermalen, ex-Ajax.

Com o resultado, a equipe confirmou sua fama de pé quente em estreias no Campeonato Inglês já que não é derrotada desde 2000, quando perdeu para o Sunderland. No ano em que foi campeão, na temporada 2003/2004, o time venceu justamente o Everton por 2 a 1. Já o time de Liverpool, vive momento inverso. A equipe disputou a primeira rodada em casa nas ultimas cinco temporadas e perdeu quatro delas.

Após a goleada, o Arsenal deixa o Campeonato Inglês de lado para um compromisso importante. Na terça-feira, o adversário será o escocês Celtic, fora de casa, pelas eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa. Já o Everton enfrenta os tchecos do Sigma Olomouc, pela Liga Europa, antiga Copa da Uefa.

O jogo

O Arsenal entrou em campo com vários desfalques por contusão como Rosicky, Diaby, Walcott e, principalmente Narsi, destaque da equipe, mas logo mostrou que supriu bem as ausências.

A partida começou com forte disputa. O Everton tentava as jogadas de bola aérea, enquanto o Arsenal explorava a velocidade e o toque de bola. E assim chegou ao gol. Aos 25 minutos, Bendtner fez boa jogada, tocou para Fabregas que rolou para o brasileiro Denílson chutar no ângulo de fora da área e marcar belo gol.

"Fui muito feliz no chute. Prometi para um amigo meu, que mora na Paraíba, que, se eu fizesse um gol, faria uma dança que ele gosta. Felizmente pude homenageá-lo", afirmou o ex-são-paulino.

Aos 32, o time da casa quase chegou ao empate quando Denílson mais uma vez apareceu bem e tirou a bola em cima da linha após chute de Fellaine. A partir daí, o domínio foi total dos Gunners, explorando as bolas aéreas que os fizeram chegar a mais dois gols, levando o técnico adversário David Moyes ao desespero.

Aos 36 minutos, Van Persie cobrou falta e o estreante Vermalen cabeceou certeiro. Quatro minutos mais tarde, após lançamento, o zagueiro Gallas deu um leve toque na bola tirando do goleiro.

No segundo tempo a tônica foi a mesma. Prova disso é que aos 3 minutos, o Arsenal novamente marcou. Em jogada de velocidade no contra-ataque, Fàbregas adentrou a área e marcou o seu primeiro. Aos 30, o meia recebeu do goleiro, cruzou todo o campo e fez o segundo, com direito a homenagem ao compatriota Jarque, capitão do Espanyol, morto vítima de um problema cardíaco no último sábado.

A goleada parecia decretada, mas ainda houve tempo para mais. Após bom toque de bola, Arshavin chutou, a bola bateu na trave e o brasileiro Eduardo da Silva só teve o trabalho de empurrar para as redes. Quando a torcida gritava olé, o Everton fez seu gol de honra com Saha já nos acréscimos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host